Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pompeo diz que EUA têm alertado parceiros sobre riscos de redes 5G 'não confiáveis'

Placeholder - loading - Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, durante reunião da Otan em Bruxelas 20/11/2019 REUTERS/Francois Lenoir
Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, durante reunião da Otan em Bruxelas 20/11/2019 REUTERS/Francois Lenoir

Publicada em  

Atualizada em  

LISBOA (Reuters) - Os Estados Unidos passaram 'os últimos dois anos' trabalhando para garantir que seus aliados ao redor do mundo conheçam os riscos de trabalhar com empresas como a Huawei, disse o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, em Lisboa, nesta quinta-feira.

'A missão dos Estados Unidos tem sido compartilhar o que sabemos, o que entendemos, e como os EUA pensam sobre a decisão que teremos que tomar à luz de onde as informações dos EUA viajam', disse Pompeo quando questionado sobre o envolvimento da gigante chinesa de tecnologia em Portugal.

O secretário não citou a empresa pelo nome, referindo-se apenas a 'redes não confiáveis', mas acrescentou que os EUA respeitam o direito de todos os países de tomar suas próprias decisões.

Empresas chinesas mantêm investimentos significativos em setores-chave em Portugal, e as operadoras de telecomunicações do país estão trabalhando com a Huawei para implantar redes 5G.

Os comentários de Pompeo foram feitos durante uma entrevista coletiva conjunta com o ministro das Relações Exteriores de Portugal, Augusto Santos Silva.

(Reportagem de Victoria Waldersee)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pompeo diz que eua tem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.