Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Por 4 votos a 1, 2ª turma do STF decide continuar julgamento da suspeição de Moro

Placeholder - loading - 04/12/2019 REUTERS/Adriano Machado
04/12/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - Por quatro votos a um, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, nesta terça-feira, o pedido apresentado pelo ministro Edson Fachin de adiar o julgamento a respeito da suspeição do ex-juiz da operação Lava Jato Sergio Moro no processo que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no tríplex do Guarujá (SP) e dará continuidade na análise do caso.

O entendimento dos ministros Gilmar Mendes, Nunes Marques, Cármen Lucia e Ricardo Lewandowski é de que a análise da suspeição de Moro precede a decisão tomada na véspera por Fachin que anulou condenações de Lula no âmbito da Lava Jato e remeteu os processos da Justiça Federal de Curitiba para a do Distrito Federal.

Somente Fachin votou pelo adiamento do caso e remessa dos autos para o plenário.

Imediatamente na sequência, a 2ª Turma retomou o julgamento sobre se Moro teve atuação parcial no processo do tríplex do Guarujá com o início da leitura do voto de Gilmar Mendes, que preside a turma.

Uma decisão desfavorável a Moro na suspeição poderá anular provas colhidas e diligências realizadas da Lava Jato nos processos contra o ex-presidente.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. por 4 votos a 1 2 turma do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.