Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Por que Billie Eilish é um fenômeno da internet?

Cantora é exemplo de uma geração

Placeholder - loading - Billie Eilish é um web fenômeno/Crédito da imagem: Revista ELLE
Billie Eilish é um web fenômeno/Crédito da imagem: Revista ELLE

Publicada em  

Todos os olhos estão voltados para ela, Billie Eilish Pirate Baird O’Connell é um caso nunca visto na indústria da música: Uma garota que desde muito jovem nutriu o interesse por compor e aos 15 anos lançou a faixa "Ocean Eyes" com ajuda do irmão Finneas O'Connell, que estreou em 85º lugar na Billboard.

Mas por que tanto alvoroço em cima da menina? Acontece que Billie varreu o Grammy com seu último álbum, "When We All Fall Asleep, Where Do We Go", com músicas que flutuam entre o pop calmo e o sombrio. Todos esperavam, e isso é surpreendente, já que, não só o feito de ser a mais jovem ganhadora do prêmio está em destaque, Billie também foi a segunda pessoa na história da cerimônia a ganhar todas as categorias principais no mesmo ano.

Leia também: Billie Eilish é a Nova Artista da Semana

O caso da jovem cantora respira a modernidade, que a cada dia está mais conectada e produzindo conteúdo para se destoar da multidão ao redor, todos os dias chegam centenas de novos artistas mostrando, além de autoralidade, genialidade.

Como Billie é jovem, e seu talento funciona com a proposta de sua música, a cantora soube usar os recursos que tinha para si ao máximo até chegar ao estrelato, além de ser excêntrica, com isso ela não faz de si um personagem alegórico, ela faz de si original na forma de performar, escrever e até cantar.

A cada dia que o avanço tecnológico se torna intrínseco no comportamento artístico do jovem de hoje, não será difícil ver uma premiação formada por artistas de no máximo 25 anos num futuro não tão distante. Nós, da Antena 1, lançamos um podcast sobre toda a história e conceito por trás da cantora, você pode conferir clicando aqui.

De qualquer forma, é ótimo saber que a juventude está, acima de tudo, criando gosto por produzir, parabéns Billie Eilish.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. por que billie eilish e um …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.