Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Praias do Ceará são atingidas por manchas de óleo

Placeholder - loading - 22/10/2019. REUTERS/Lucas Landau
22/10/2019. REUTERS/Lucas Landau

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - Manchas de petróleo foram detectadas em praias do Ceará, afirmou a Marinha do Brasil nesta segunda-feira, quase dois meses depois da área ser afetada por um primeiro derramamento do produto.

As novas manchas, cuja origem ainda é um mistério, atingiram centenas de praias do litoral nordestino entre setembro e novembro, com impactos à vida marinha, ao turismo e à pesca.

A Marinha afirmou que amostras do novo derramamento foram enviadas a um instituto de estudos marítimos para análise e acrescentou que marinheiros, voluntários e membros do Ibama, entre outros, estão retirando os vestígios de petróleo das praias.

Operadores de turismo de Caetanos de Cima (CE) demonstraram preocupação com as manchas surgidas na região.

'Amanheceu com bastante óleo aqui na praia de Caetanos de Cima, Caetanos de Baixo e em algumas comunidades de Itapipoca... Dessa vez veio muito mais em relação à outra vez', disse Helena Soares, que trabalha com turismo comunitário na região.

Autoridades do governo de Jair Bolsonaro disseram anteriormente que testes indicam a Venezuela como provável origem do petróleo, algo que o país sul-americano nega.

(Por Marcelo Teixeira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. praias do ceara sao atingidas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.