Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Preços do aço inoxidável saltam na China com disparada do níquel por guerra

Placeholder - loading - Produtos de aço inoxidável 25/11/2003 REUTERS/Claro Cortes
Produtos de aço inoxidável 25/11/2003 REUTERS/Claro Cortes

Publicada em  

Por Min Zhang e Enrico Dela Cruz

PEQUIM/MANILA (Reuters) - Os contratos futuros de aço inoxidável negociados na China subiram ao seu limite diário de 12% para um recorde nesta terça-feira, com os preços do níquel mais que dobrando devido à intensificação das preocupações com a oferta da Rússia após a invasão da Ucrânia.

O contrato de aço inoxidável mais negociado na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em abril, encerrou as negociações diurnas em 22.125 iuanes (3.503,56 dólares) a tonelada, marcando um movimento de limite de alta.

O aumento no aço inoxidável ocorre enquanto os preços de sua matéria-prima, o níquel, subiram quase 111% para um recorde de 101.365 dólares a tonelada na boslsa de Londres. O metal subiu ao limite diário de 15% para um recorde de 228.810 iuanes por tonelada na bolsa de Xangai.

A Rússia fornece ao mundo cerca de 10% de suas necessidades de níquel, principalmente para uso em aço inoxidável e baterias de veículos elétricos.

'A perspectiva de uma proibição das exportações de commodities russas foi amplamente sentida', disseram estrategistas de commodities do ANZ em nota. 'Os temores sobre os suprimentos russos deixaram os compradores expostos a um aperto de curto prazo.'

Com o sentimento do mercado em relação ao consumo downstream na China relativamente otimista, os preços do aço inoxidável podem subir ainda mais, escreveram analistas da Huatai Futures em nota.

Outros produtos de aço na bolsa de Xangai, no entanto, recuaram, com o vergalhão de construção para entrega em maio caindo 1,2%, para 4.956 iuanes por tonelada, e as bobinas laminadas a quente caindo 2%, para 5.220 iuanes por tonelada.

O minério de ferro para entrega em maio na bolsa de commodities de Dalian da China subiu 0,4%, para 844,50 iuanes por tonelada, após uma sessão volátil.

O minério de ferro no mercado spot caiu 2,5 dólares, a 160,50 dólares, na terça-feira, após atingir o maior valor desde meados de agosto, mostraram dados da consultoria SteelHome.

(Por Min Zhang em Pequim e Enrico Dela Cruz em Manila)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. precos do aco inoxidavel …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.