Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Preços do petróleo caem mais de 6% após Trump surpreender com suspensão de viagens

Preços do petróleo caem mais de 6% após Trump surpreender com suspensão de viagens

Reuters

12/03/2020

Placeholder - loading - Funcionário segura uma amostra de petróleo no campo de Yarakta, Rússia 11/03/2019 REUTERS/Vasily Fedosenko
Funcionário segura uma amostra de petróleo no campo de Yarakta, Rússia 11/03/2019 REUTERS/Vasily Fedosenko

Atualizada em  12/03/2020

Por Bozorgmehr Sharafedin

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo caíam fortemente nesta quinta-feira, após inesperadas restrições a viagens impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma tentativa de parar a disseminação do coronavírus após a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter classificado o surto como uma pandemia.

A queda nos preços também é influenciada por uma inundação de oferta barata no mercado após a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos terem afirmado que elevarão a produção em meio a uma disputa com a Rússia.

O petróleo Brent recuava 2,48 dólar, ou 6,93%, a 33,31 dólares por barril, às 8:18 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 2,05 dólar, ou 6,22%, a 30,93 dólares por barril.

'Se a guerra por participação no mercado não for parada, os estoques globais de petróleo ficarão cheios e os preços do Brent vão de novo ser negociados na casa dos 20 dólares até o final do ano', disse o chefe de estratégia em energia da BCA Research, Robert Ryan.

Os dois contratos de referência do petróleo caíram cerca de 50% desde máximas tocadas em janeiro. Eles tiveram a maior queda percentual diária desde 1991, com a Guerra do Golfo, na segunda-feira, após a Arábia Saudita ter iniciado a guerra de preços.

O movimento surpreendente de Trump de restringir voos provavelmente significará uma queda maior na demanda por combustível de aviação e outros, em um mercado de petróleo já bastante impactado, embora ainda seja difícil estimar os efeitos da medida.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.