Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Preços do petróleo saltam 3% com declínio nos estoques dos EUA

Preços do petróleo saltam 3% com declínio nos estoques dos EUA

Reuters

28/06/2023

Placeholder - loading - Unidade de produção de petróleo na Rússia 11/03/2019 REUTERS/Vasily Fedosenko
Unidade de produção de petróleo na Rússia 11/03/2019 REUTERS/Vasily Fedosenko

Por Scott DiSavino

NOVA IORQUE (Reuters) - Os preços do petróleo subiram cerca de 3% nesta quarta-feira, com a segunda queda semanal consecutiva dos estoques dos EUA sendo maior do que o esperado, segundo operadores.

Isso compensou as preocupações de que novos aumentos nas taxas de juros possam desacelerar o crescimento econômico e reduzir a demanda global por petróleo.

O Brent avançou 1,77 dólar, ou 2,5%, para fechar a 74,03 o barril. O WTI, negociado nos EUA, subiu 1,86, ou 2,8%, encerrando a 69,56 dólares o barril.

Com isso, o prêmio do Brent sobre o WTI caiu para o menor nível desde 9 de junho.

A Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA) disse que os estoques de petróleo caíram 9,6 milhões de barris na semana encerrada em 23 de junho, superando em muito a projeção de analistas de 1,8 milhão de barris em uma pesquisa da Reuters.

Foi também muito maior do que a queda de 2,8 milhões de barris do ano anterior. Também superou a redução média nos cinco anos de 2018-2022.

'No geral, números muito sólidos vão contra as pessoas que dizem que o mercado está com excesso de oferta. Este relatório pode ser o fundo do poço (para os preços do petróleo)', disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.