Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

MP do Rio de Janeiro notifica Neymar e condôminos por festejos de fim de ano

Placeholder - loading - Neymar em partida do Paris St Germain e Olympique Lyonnais  13/12/2020 REUTERS/Charles Platiau
Neymar em partida do Paris St Germain e Olympique Lyonnais 13/12/2020 REUTERS/Charles Platiau

Publicada em  

Atualizada em  

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira ter notificado o atacante Neymar e moradores de dois condomínios para que prestem informações sobre 'eventos de virada do ano' após receber 'diversas reclamações', baseadas em informações divulgadas pela imprensa de eventos patrocinados pelo jogador.

'Acrescenta que notificou o jogador Neymar e os condomínios PortoBello e Aero Rural, para que prestem, em caráter de urgência, os esclarecimentos necessários sobre os eventos de virada do ano, com a vinda de informações detalhadas sobre o número de convidados, organização de festas e eventuais medidas sanitárias adotadas', afirmou a nota da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos Reis.

O MP disse ainda que também notificou a Prefeitura Municipal de Mangaratiba para que informe as medidas adotadas para garantir o cumprimento dos decretos restritivos em vigor.

'Por fim, informa que está envidando esforços para apurar a documentação que está sendo encaminhada à Promotoria de Justiça e atuará com base nas normas vigentes, caso identificadas irregularidades e desrespeitos às normas sanitárias nos eventos divulgados pela mídia', disse o MP fluminense.

Mais cedo, a Prefeitura de Mangaratiba, cidade do Rio de Janeiro onde o atacante Neymar estaria preparando uma festa de fim de ano para 150 pessoas, havia informado em nota enviada à Reuters que não tem competência para legislar sobre eventos privados, ao mesmo tempo que afirmou que a não realização de eventos 'é uma questão de responsabilidade social e bom senso do cidadão diante a pandemia'.

O astro do Paris St Germain e da seleção brasileira tem sido alvo de críticas após informações sobre a festa que estaria organizando na cidade fluminense, com previsão de 150 participantes e duração de vários dias, em um momento em que a pandemia de Covid-19 volta a ganhar força no Brasil.

Segundo a nota da Prefeitura de Mangaratiba, os decretos em vigor no município relacionados ao controle da pandemia 'atingem diretamente o uso do solo público e de áreas sob concessão, a exemplo de comércios, orlas e praças'. Em caso de celebração de fim de ano em propriedade particular, a prefeitura orienta que se respeitem os protocolos de prevenção contra a Covid-19, 'como a não realização de aglomerações', entre outros.

À noite, a assessoria de imprensa do jogador, por sua vez, informou que 'Neymar Jr. não fará festa alguma esse ano, estamos em plena pandemia e ele está com seus amigos e familiares'.

'A 'Fábrica' empresa de eventos já se pronunciou que é a responsável pelo evento no Rio e Ceará', informou.

Em meio à polêmica sobre a suposta festa de virada de ano, segundo informações que circularam na imprensa, o atacante foi visto nesta quarta-feira em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina.

A Covid-19 já matou quase 194 mil pessoas no país e autoridades de saúde têm alertado que aglomerações realizadas durante as festas de fim de ano podem agravar ainda mais o quadro.

Inicialmente, relatos na imprensa davam conta que a festa de Neymar teria 500 convidados, mas a informação foi negada em nota na segunda-feira pela Agência Fábrica, que organiza o evento.

A agência disse que a festa terá 150 convidados e que estará sujeita a regras rígidas de saúde para tentar evitar a disseminação da Covid-19.

'A realização do evento se dá cumprindo todas as normas sanitárias determinadas pelos órgãos públicos', afirmou a Agência Fábrica em nota.

O evento é privado e todas as licenças dos órgãos competentes foram obtidas, acrescentou.

(Reportagem adicional de Ricardo Brito e Andrew Downie)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. prefeitura de mangaratiba …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.