Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Prefeitura de SP tornará obrigatório passaporte de vacina para eventos e estabelecimentos

Placeholder - loading - 16/08/2021 REUTERS/Carla Carniel
16/08/2021 REUTERS/Carla Carniel

Publicada em  

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - A prefeitura de São Paulo tornará obrigatório a apresentação de um 'passaporte' que comprove vacinação contra Covid-19 para pessoas que comparecem em eventos na cidade e que frequentam estabelecimentos como bares e restaurantes, disse nesta segunda-feira o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Em entrevista coletiva, ele explicou que a prefeitura disponibilizará por meio de seu aplicativo eSaúde a leitura de um QR Code que apontará se a pessoa foi vacinada contra a Covid-19 e que os estabelecimentos deverão usar esse aplicativo para determinar se a pessoa pode ou não entrar.

'Vamos lançar nesta semana, a Secretaria de Saúde e a prefeitura de São Paulo, um dispositivo... que ele (estabelecimento) vai poder colocar na sua plataforma a leitura de QR Code que vai ler se a pessoa teve a primeira ou a segunda dose, ou seja, se a pessoa está vacinada e assim ter o seu passaporte para poder adentrar nos eventos autorizados pela Vigilância Sanitária', disse o prefeito.

'Os estabelecimentos só vão poder aceitar pessoas que estejam com a vacina. Esse é o passaporte. Se o estabelecimento tiver pessoas sem a vacina e for observado pela Vigilância Sanitária, ele sofrerá multa. Para que evite que eles tomem multa, a gente está oferecendo um mecanismo para que eles possam identificar as pessoas que estão com a vacina', acrescentou.

Também presente na coletiva, o secretário de Saúde da capital paulista, Edson Aparecido, disse que o dispositivo deve estar disponível no início da próxima semana ou até mesmo já na próxima sexta-feira. Nunes disse que os protocolos de atuação da Vigilância Sanitária municipal ainda serão definidos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. prefeitura de sp tornara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.