Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Premiê britânica Theresa May ganha voto de confiança do partido por 200 votos a 117

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Premiê britânica Theresa May ganha voto de confiança do partido por 200 votos a 117"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Kylie MacLellan, Elizabeth Piper e William James

LONDRES, 12 Dez (Reuters) - A primeira-ministra britânica, Theresa May, ganhou voto de confiança de seu partido Conservador nesta quarta-feira, mas 117 de seus parlamentares disseram que ela não é mais a líder certa para implementar a saída do Reino Unido da União Europeia.

May precisava de 159 votos para conquistar o voto de confiança e permanecer como líder dos conservadores.

A saída do Reino Unido da UE, prevista para 29 de março, foi colocada em xeque por causa da oposição de parlamentares ao acordo de separação que ela acertou com a UE no mês passado, o que abriu várias possibilidades, incluindo um adiamento do Brexit ou até mesmo um novo referendo sobre associação à UE.

Na segunda-feira, May cancelou uma votação parlamentar sobre o acordo, pensado de modo para que se mantenha uma relação próxima com a UE, após ter ficado claro que ela perderia a votação.

Críticos do acordo dentro de seu próprio partido desencadearam um voto de desconfiança sobre a liderança de May na terça-feira, horas depois que ela voltou de negociações com líderes europeus cujo objetivo foi de angariar garantias adicionais ao seu acordo.

Falando após a votação, May disse que ela seguirá com a sua 'missão renovada' de tirar o Reino Unido da UE após sobreviver a um desafio de liderança por parlamentares do seu próprio partido Conservador.

'Após esse voto, nós agora temos de prosseguir com o trabalho de entregar o Brexit para o povo britânico e construir um futuro melhor para esse país', disse May a repórteres do lado de fora da sua residência oficial em Downing Street.

Ela afirmou que buscará garantias políticas e legais de líderes da UE na quinta-feira sobre o arranjo na fronteira entre a Irlanda e a província britânica da Irlanda do Norte.

Após duas horas de votação em uma sala na Câmara, Graham Brady, presidente do Comitê 1922 de deputados conservadores, disse que 200 parlamentares do partido votaram em defesa de May como líder, e 117 contra, indicando que seu partido estava amargamente dividido sobre a direção do Brexit.

Apoiadores disseram que o resultado mostrou que o partido agora deve apoiá-la. Mas os defensores linha-dura do Brexit que desencadearam a votação porque viram o acordo de May como uma traição do referendo de 2016 disseram que ela agora deve renunciar.

'É um resultado terrível para a premiê', disse Jacob Rees-Mogg, líder de uma facção linha-dura do Brexit dentro do partido, à BBC. 'A premiê deve perceber que, sob todas as normas constitucionais, ela deve buscar ver a rainha urgentemente e renunciar'.

Mas o ministro de Transporte e apoiador leal de May, Chris Grayling, disse que o partido a endossou 'comfortavelmente'.

BREXIT SOB PERIGO?

May, que votou para permanecer na UE no referendo de 2016, havia alertado oponentes sobre o seu acordo de saída - acertado após dois anos de negociações - que se eles a derrubassem, o Brexit seria adiado ou interrompido.

Pouco antes da votação, May buscou conquistar parlamentares indecisos ao prometer deixar o posto antes da eleição de 2022.

(Reportagem adicional de Costas Pitas, David Miliken e Andrew MacAskill)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. premie britanica may ganha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.