Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Premiê britânico Johnson vai pedir ao Parlamento eleição geral em 12 de dezembro

Placeholder - loading - Premiê britânico, Boris Johnson 24/10/2019 REUTERS/Hannah McKay
Premiê britânico, Boris Johnson 24/10/2019 REUTERS/Hannah McKay

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta quinta-feira que vai pedir ao Parlamento que aprove uma eleição nacional em 12 de dezembro, como parte de seus esforços para garantir que o Reino Unido deixe a União Europeia.

Johnson disse em uma carta ao líder trabalhista Jeremy Corbyn, de oposição, que se a União Europeia oferecer ao Reino Unido um adiamento do Brexit para 31 de janeiro, ele tentará aprovar uma legislação para ratificar o acordo de saída até 6 de novembro, e disponibilizará 'todo o tempo possível' para fazê-lo.

Isso significaria que o Brexit poderia ser concluído antes das eleições de 12 de dezembro.

'A maneira de concluir o Brexit é, penso eu, ser razoável para com o Parlamento', disse Johnson em declaração televisionada. 'Se eles realmente querem mais tempo para estudar esse excelente acordo, podem conseguir, mas precisam concordar com uma eleição geral para 12 de dezembro. Esse é o caminho a seguir'.

Se o Parlamento --que nesta semana rejeitou o cronograma acelerado proposto por Johnson para o Brexit-- não ratificar o acordo até 6 de novembro, o assunto terá que ser resolvido nas eleições, disse Johnson.

(Por William Schomberg e Kate Holton)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. premie britanico johnson vai …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.