alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Premiê britânico Johnson vai pedir ao Parlamento eleição geral em 12 de dezembro

    Placeholder - loading - news single img
    Premiê britânico, Boris Johnson 24/10/2019 REUTERS/Hannah McKay

    Publicada em  

    LONDRES (Reuters) - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta quinta-feira que vai pedir ao Parlamento que aprove uma eleição nacional em 12 de dezembro, como parte de seus esforços para garantir que o Reino Unido deixe a União Europeia.

    Johnson disse em uma carta ao líder trabalhista Jeremy Corbyn, de oposição, que se a União Europeia oferecer ao Reino Unido um adiamento do Brexit para 31 de janeiro, ele tentará aprovar uma legislação para ratificar o acordo de saída até 6 de novembro, e disponibilizará 'todo o tempo possível' para fazê-lo.

    Isso significaria que o Brexit poderia ser concluído antes das eleições de 12 de dezembro.

    'A maneira de concluir o Brexit é, penso eu, ser razoável para com o Parlamento', disse Johnson em declaração televisionada. 'Se eles realmente querem mais tempo para estudar esse excelente acordo, podem conseguir, mas precisam concordar com uma eleição geral para 12 de dezembro. Esse é o caminho a seguir'.

    Se o Parlamento --que nesta semana rejeitou o cronograma acelerado proposto por Johnson para o Brexit-- não ratificar o acordo até 6 de novembro, o assunto terá que ser resolvido nas eleições, disse Johnson.

    (Por William Schomberg e Kate Holton)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. premie britanico johnson vai …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.