Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Premiê canadense Trudeau consegue apoio da oposição para evitar eleição antecipada

Placeholder - loading - Canada's Prime Minister Justin Trudeau speaks during Question Period in the House of Commons on Parliament Hill in Ottawa, Ontario, Canada October 21, 2020. REUTERS/Blair Gable
Canada's Prime Minister Justin Trudeau speaks during Question Period in the House of Commons on Parliament Hill in Ottawa, Ontario, Canada October 21, 2020. REUTERS/Blair Gable

Publicada em  

Por David Ljunggren e Steve Scherer

OTTAWA (Reuters) - O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, sobreviveu a um voto de confiança, nesta quarta-feira, após um importante partido de oposição apoiar o governista Partido Liberal, impedindo a possibilidade de uma eleição antecipada enquanto o quadro da pandemia de coronavírus se agrava no país.

Por 180 votos a 146, os parlamentares recusaram uma moção dos conservadores, os principais adversários de Trudeau, para investigar se o governo havia conduzido de maneira imprópria contratos públicos, oferecendo-os a amigos na batalha contra a pandemia no início do ano.

Trudeau conquistou apenas uma minoria das cadeiras na Câmara dos Comuns canadense em uma eleição há um ano e precisava do apoio de outros parlamentares para sobreviver. Os novos democratas, que tendem à esquerda, acabaram apoiando os liberais, dizendo que a Câmara dos Comuns deveria continuar trabalhando para ajudar os canadenses atingidos pela pandemia.

O resultado significa que os canadenses não passarão por uma eleição antecipada enquanto o país enfrenta uma segunda onda de infecções pela Covid-19.

'Os canadenses não querem uma eleição. Mas os canadenses precisam saber que o Parlamento continua a trabalhar de forma construtiva', disse o primeiro-ministro à Casa pouco antes da votação.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. premie canadense trudeau …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.