Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Premiê da Malásia ordena 'lockdown total' em meio a disparada da Covid-19

Placeholder - loading - Pessoas recebem dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 na Malásia 05/05/2021 REUTERS/Lim Huey Teng
Pessoas recebem dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 na Malásia 05/05/2021 REUTERS/Lim Huey Teng

Publicada em  

Atualizada em  

KUALA LUMPUR (Reuters) - O primeiro-ministro da Malásia, Muhyiddin Yassin, anunciou nesta sexta-feira um 'lockdown total' de âmbito nacional a partir de junho, já que as infecções de coronavírus atingiram níveis recordes no país.

Muhyiddin disse que o lockdown mais rígido entre 1º e 14 de junho contempla todas as áreas sociais e econômicas e que somente serviços essenciais e setores econômicos continuarão em operação, o que será listado pelo Conselho de Segurança Nacional.

A disseminação da Covid-19 na nação do sudeste asiático foi mais severa nas últimas semanas, em parte devido às variantes altamente transmissíveis do coronavírus. Os hospitais também estão sob pressão.

'Como o aumento mais recente de casos diários mostra uma tendência de alta drástica, a capacidade hospitalar de todo o país para tratar pacientes de Covid-19 está se tornando limitada', disse Muhyiddin em um comunicado.

A Malásia relatou 8.290 casos novos de coronavírus nesta sexta-feira, seu quarto dia seguido de recorde de infecções, o que eleva seu total a 549.514. O número de fatalidades diárias também atinge recordes – foram 63 no início desta semana.

O país relatou 61 mortes nesta sexta-feira, alcançando um total de 2.552.

A Malásia iniciou sua campanha de inoculação contra a Covid-19, mas críticos dizem que a distribuição está lenta. Cerca de 1,7 milhão de pessoas haviam recebido ao menos uma dose de uma vacina até a quinta-feira.

(Por Rozanna Latiff e Mei Mei Chu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. premie da malasia ordena …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.