Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente da Câmara dos EUA promete sobreviver no cargo após paralisação no governo ser evitada

Placeholder - loading - Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, respublicano Kevin McCarthy 29/09/2023 REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, respublicano Kevin McCarthy 29/09/2023 REUTERS/Jonathan Ernst

Publicada em  

Por David Morgan

WASHINGTON (Reuters) - O líder dos Republicanos na Câmara, Kevin McCarthy, disse neste domingo que espera sobreviver à ameaça à sua presidência da Casa após um crítico linha-dura do seu partido pedir sua retirada do cargo, depois da aprovação de um projeto de lei de financiamento provisório do governo que atraiu mais apoio dos Democratas que dos Republicanos.

O parlamentar republicano linha-dura Matt Gaetz disse a vários veículos de imprensa dos EUA que entrará com uma “moção para desocupar”, um chamado de votação para depor McCarthy do cargo de presidente da Câmara, testando o apoio dele na casa que seu partido controla por uma margem pequena de 221 a 212.

“Eu sobreviverei”, disse McCarthy à emissora CBS. “Isso é pessoal com Gaetz”.

Gaetz faz parte de um grupo de cerca de duas dúzias de parlamentares linha-dura que forçaram McCarthy a suportar 15 rodadas de votação em janeiro antes de ser eleito presidente, durante as quais arrancaram concessões, como uma mudança de regra que permite que qualquer membro da Câmara convoque uma votação para retirá-lo do cargo.

Não ficou claro quanto apoio McCarthy teria em uma votação como essa, ou se os Democratas o apoiariam. McCarthy irritou os Democratas mês passado ao lançar um inquérito de impeachment contra o presidente Joe Biden.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente da camara dos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.