Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente da Venezuela chama vice dos EUA de 'víbora venenosa'

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Presidente da Venezuela chama vice dos EUA de 'víbora venenosa'"

Publicada em  

CARACAS (Reuters) - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, de víbora e se comprometeu a frustrar o que descreveu como as tentativas de Washington de derrubar seu governo.

Pence, que chegou ao Equador na quarta-feira como parte de uma viagem oficial pela América do Sul iniciada pelo Brasil, está tentando aumentar a pressão regional sobre a Venezuela após a reeleição de Maduro em maio, em uma eleição que os Estados Unidos consideraram irregular.

Toda vez que a víbora venenosa Mike Pence abre a boca, eu me sinto mais forte , disse o líder socialista em discurso televisionado. Nós vamos derrotá-lo onde quer que você esteja .

Maduro insiste que os Estados Unidos estão tentando derrubar seu governo para se apoderarem da riqueza mineral e do petróleo do país, e acusa Washington de liderar uma guerra econômica contra a Venezuela.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem imposto sanções econômicas contra Maduro e membros de seu gabinete por acusações de que estão comprometendo a democracia e violando direitos humanos no país.

(Reportagem de Fabian Andres Cambero)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente da venezuela chama …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.