Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente do BC britânico diz que futuras decisões sobre juros serão 'acirradas'

Placeholder - loading - Sede do Banco da Inglaterra em Londres 04/08/2022 REUTERS/Maja Smiejkowska
Sede do Banco da Inglaterra em Londres 04/08/2022 REUTERS/Maja Smiejkowska

Publicada em  

MARRAKECH, Marrocos (Reuters) - O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, disse nesta sexta-feira que as futuras decisões sobre as taxas de juros do banco central continuarão a ser acirradas, depois que as autoridades votaram pela manutenção dos custos dos empréstimos no mês passado por margem muito estreita.

Bailey fez eco aos comentários recentes de outras autoridades do BoE, que enfatizaram que estão mantendo suas opções em aberto para futuras decisões sobre de juros, depois que o Comitê de Política Monetária votou por 5 a 4 para interromper sua série de aumentos consecutivos das taxas em setembro.

Apenas um quarto dos economistas entrevistados pela Reuters no final do mês passado acreditava que o colegiado votaria para aumentar a taxa de juros novamente em 2 de novembro.

'Nossa última reunião foi muito apertada. E, como meu colega (economista-chefe do BoE) Huw Pill disse esta semana, elas continuarão a ser acirradas', disse Bailey a delegados na reunião anual dos membros do Instituto de Finanças Internacionais (IIF) em Marrakech, paralelamente às reuniões do Fundo Monetário Internacional.

Bailey disse que havia sinais claros de que o BoE estava fazendo um bom progresso contra a inflação alta, que arrefeceu para uma mínima em 18 meses de 6,7% em agosto.

Mas ainda há muito a ser feito, acrescentou.

'A última milha realmente se apoia muito em... política monetária restritiva', disse Bailey, acrescentando que as perspectivas econômicas pareciam 'muito moderadas'.

(Por Balazs Koranyi)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente do bc britanico …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.