Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente do Equador assina decreto para reverter aumento de combustíveis

Placeholder - loading - Pessoas removem barricadas das ruas após o governo do presidente do Equador, Lenin Moreno, ter concordado em revogar o decreto que removia subsídios sobre os combustíveis. 14/10/2019. REUTERS/Ivan Alv
Pessoas removem barricadas das ruas após o governo do presidente do Equador, Lenin Moreno, ter concordado em revogar o decreto que removia subsídios sobre os combustíveis. 14/10/2019. REUTERS/Ivan Alv

Publicada em  

QUITO (Reuters) - O presidente do Equador, Lenín Moreno, assinou nesta segunda-feira decreto para revogar a medida que suspendia os subsídios aos combustíveis e havia provocado os piores distúrbios do país em uma década.

O decreto firmado por Moreno deixa claro que os preços da gasolina e do diesel voltarão aos níveis anteriores a partir da meia-noite de terça.

O documento publicado nesta segunda anuncia que será elaborado imediatamente um novo decreto com uma política de subsídios de combustíveis 'com enfoque integral, com critérios e racionalização, focalização e setorialização, que assegure que eles não se destinem a pessoas de maiores recursos econômicos, nem contrabandistas de combustíveis'.

(Reportagem de Gabriel Stargardter, Mitra Taj e Alexandra Valencia)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente do equador assina …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.