Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Presidente do Fed de Richmond diz que salários e tarifas são razões para se ter cautela com inflação

Presidente do Fed de Richmond diz que salários e tarifas são razões para se ter cautela com inflação

Reuters

14/11/2024

Placeholder - loading - Presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, durante evento em Nova York, EUA 08/02/2024 REUTERS/Brendan McDermid
Presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, durante evento em Nova York, EUA 08/02/2024 REUTERS/Brendan McDermid

WASHINGTON (Reuters) - Os ganhos em novos acordos salariais e a possibilidade de aumentos de tarifas estão entre as incertezas que podem fazer com que as autoridades do Federal Reserve sejam mais cautelosas ao ponderar se venceram a batalha contra a inflação, disse o presidente do Fed de Richmond, Tom Barkin, nesta quinta-feira.

'Ser ponderado, gradual, sistêmico, metódico... em termos de declarar vitória não é um mau julgamento, porque você pode ter pressões de custo que virão para coisas como salários ou tarifas ou o que quer que aconteça... Por outro lado, você não pode ignorar as coisas que são desinflacionárias', disse Barkin em comentários à Real Estate Roundtable, um grupo de políticas públicas para investidores e empresas do setor imobiliário.

Barkin não indicou se é favorável a outro corte na taxa de juros na próxima reunião do Fed em dezembro.

(Por Howard Schneider)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...