Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Presidente do Parlamento do Irã diz que 3 cláusulas-chave da proposta de cessar-fogo foram violadas antes das negociações

Presidente do Parlamento do Irã diz que 3 cláusulas-chave da proposta de cessar-fogo foram violadas antes das negociações

Reuters

08/04/2026

Placeholder - loading - Presidente do parlamento iraniano, Mohammad Baqer Qalibaf 12/10/2024 REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
Presidente do parlamento iraniano, Mohammad Baqer Qalibaf 12/10/2024 REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

8 Abr (Reuters) - ​O presidente do Parlamento do Irã, Mohammad Baqer Qalibaf, disse nesta quarta-feira que três cláusulas-chave de uma proposta de 10 pontos foram ⁠violadas antes ⁠do início ​das ‌negociações na sexta-feira no Paquistão, acrescentando que, em ⁠tal situação, um cessar-fogo bilateral ou ​negociações não eram ​razoáveis.

As violações incluíram ‌a ​violação de ⁠um cessar-fogo no Líbano, a entrada de ​um 'drone invasor' no espaço aéreo iraniano e a negação ​do direito do Irã ao enriquecimento de urânio, disse ele em um post no X.

Fontes paquistanesas disseram que Qalibaf e ​o ministro das Relações ‌Exteriores, Abbas ⁠Araqchi, irão a Islamabad para conversações com ⁠os EUA.

(Reportagem ⁠de ⁠Yomna Ehab ⁠e ​Menna Alaa El Din)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.