Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Macron testa positivo para Covid-19 e força isolamento de outros líderes

    Placeholder - loading - Presidente francês, Emmanuel Macron 16/12/2020 REUTERS/Gonzalo Fuentes
    Presidente francês, Emmanuel Macron 16/12/2020 REUTERS/Gonzalo Fuentes

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Elizabeth Pineau e Michel Rose

    PARIS (Reuters) - O presidente francês, Emmanuel Macron, testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, informou o gabinete presidencial, o que levou a um esforço de rastreamento em toda a Europa após reuniões entre o líder francês e chefes de governo da União Europeia nos últimos dias.

    Macron, de 42 anos, estava governando o país remotamente depois de entrar em quarentena no Palácio do Eliseu, disse a Presidência. Sua esposa, Brigitte, também estava em isolamento.

    'Este diagnóstico foi feito após um teste de PCR realizado no início dos primeiros sintomas”, afirmou o gabinete de Macron, recusando-se a dar mais detalhes sobre suas condições ou sintomas.

    Macron cancelará todas as viagens, incluindo uma visita de 22 de dezembro ao Líbano, onde o presidente francês tem liderado esforços internacionais para resolver uma profunda crise política.

    Mas foi mais perto de casa que a infecção de Macron por Covid estimulou outros líderes a fazerem seus próprios testes.

    Macron se reuniu com quase todos os 27 líderes da União Europeia (exceção a dois), em uma cúpula em Bruxelas no final da semana passada para discutir as mudanças climáticas, o Orçamento da UE e a Turquia.

    Macron, a chanceler alemã Angela Merkel, o premiê italiano Giuseppe Conte e outros foram vistos socializando na sala de reunião com suas máscaras. Autoridades alemãs disseram que Merkel usou máscara na cúpula e cumpriu as regras contra a Covid.

    O governo alemão informou que o exame de Merkel deu negativo para o coronavírus após a cúpula da UE.

    Mais recentemente, Macron almoçou com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez e o chefe da OCDE, Ángel Gurría, de 70 anos, na segunda-feira. Ele também manteve conversações com o primeiro-ministro português, António Costa, na quarta-feira.

    Costa estava isolado e aguardando o resultado de um teste, embora não apresentasse sintomas, segundo seu gabinete. O gabinete de Sánchez informou que ele ficará em quarentena até 24 de dezembro. Um porta-voz da UE disse que Michel entraria em isolamento como precaução.

    SINTOMAS LEVES

    A doença de Macron ocorre em meio às negociações entre Reino Unido e UE sobre um acordo pós-Brexit perto de seu ponto crítico, com a França dizendo que prefere vetar um acordo ruim a sacrificar seus pescadores.

    O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, desejou melhoras a Macron.

    'Lamento saber que meu amigo @EmmanuelMacron testou positivo para coronavírus. Todos nós desejamos uma recuperação rápida', disse Johnson no Twitter.

    O próprio Johnson pegou Covid-19 em março e ficou gravemente doente. Ele tentou trabalhar com a doença, mas acabou na UTI.

    Macron leva um estilo de vida ativo e saudável, dizem seus assessores. Ele se exercita regularmente e não fuma.

    A França tem uma das maiores contagens de mortes por Covid-19 na Europa Ocidental. A doença matou cerca de 60.000 pessoas no país e o teste positivo de Macron vem logo depois que a França substituiu um lockdown nacional por um toque de recolher, mesmo quando o registro de novos casos mostra sinais de aumento.

    Autoridades do Palácio do Eliseu disseram que Macron e sua equipe estavam tentando avaliar onde ele poderia ter contraído o vírus.

    O porta-voz do governo Gabriel Attal disse que Macron detectou os primeiros sintomas na noite de quarta-feira. No mesmo dia, ele presidiu uma reunião de gabinete.

    O primeiro-ministro, Jean Castex, também vai se isolar depois de entrar em contato com Macron nos últimos dias, embora ele tenha testado negativo, informou seu gabinete.

    Chefes de partidos políticos no Parlamento também estavam isolados, uma vez que almoçaram com Macron no início desta semana.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 6 músicas internacionais que têm samples de outras canções

    6 músicas internacionais que têm samples de outras canções

    Sample é um termo bastante conhecido no mundo da música, especialmente por compositores, cantores e gravadoras. Mas a verdade é que isso talvez seja algo que esteja guardado apenas para os profissionais da área. Sendo assim, esta matéria foi preparada para informar o leitor, com uma linguagem fácil para todos tenham conhecimento.

    A criação de uma música é muito mais complicada e detalhada do que o ouvinte comum acha. O glamour para os cantores e bandas, como premiações, discos de ouro e platina são apenas o final de um trabalho longo e extenso. Como, sabemos que para uma produção de música, uma equipe com vários profissionais é acionada.

    Para entender o sample, devemos voltar lá na origem do artificio, que teve notoriedade na década de 80, justamente com o crescimento das músicas eletrônicas e os arranjos, em versões de remix.

    Por mais moderno que possa parecer, uma técnica de samplear as faixas musicais são muito mais antigas do que pensamos. As primeira tentativas e estudos originaram o termo, surgiram na década de 40.

    Os franceses teóricos da música Pierre Schaefer e Pierry Henry, foram os pioneiros na preparação da chamada Musique Concrèt, que em resumo é arte de modificar um som.

    Como o próprio diz, o significado de Sample, do inglês para o português é basicamente “amostra”, e essa amostra é uma forma utilizada pelos produtores, em uma criação musical. Diferente do remix, o sample é uma base de um faixa já existente. Para deixar mais fácil para o entendimento.

    Quando um musico pega um violão para compor as primeiras notas de uma obra, ele levará para uma gravadora e produtor musical, e incluir aquele curto trecho instrumental na canção. Essa gravação do violão é uma amostra fica gravada, para o inicio da criação.

    O Sample não está limitado apenas nas gravações instrumentais, mas as vozes são muito presentes também. Muitos produtores usam de uma musica já existente para a elaboração de uma nova.

    Por isso, em algumas situações, é notório quando o ouvinte aprecia uma canção, e assemelha a mesma com outra. Assim, ‘samplear’ pode ser considerado uma forma de homenagear o criador.

    Músicas que utilizam sample

    Madonna - 'Hung Up'

    Do ritmo conhecido e apreciado por muitos, o single ‘Gimme ,Gimme, Gimme’ da banda aclamada ABBA, a diva Madonna, não economizou na homenagem ao grupo sueco. ‘Hung Up’ virou de fato um sucesso em 2005, e talvez poucos sabiam dessa similaridade.



    Confira a versão do ABBA:



    Beyoncé - 'All Night'

    A base feita pela estrela Beyoncé em ‘All Night’ foi de fato uma bela combinação com ‘Spottieottiedopaliscious’. A canção original veio da dupla de rappers americanos, Outkast.



    Confira a versão da dupla Outkast:



    Jennifer Lopez - 'Jenny From The Block'

    O grupo americano de hip hop, The Beatnuts, emprestou um de seus exemplares, ‘Watch Out Now’, para a cantora, compositora e atriz Jennifer Lopez. A batida presente na canção da J.Lo é mais um exemplo da utilização do sample. E vale ressaltar que isso não falta de criatividade, e sim uma admiração e homenagem.



    Confira a versão do grupo The Beatnuts:



    Ariana Grande - '7 Rings'

    Ariana Grande voltou ao passado e utilizou 'My Favorite Things', do clássico 'A Noviça Rebelde' em sua música "7 Rings".    

    17 H
    1. Home
    2. noticias
    3. presidente frances macron …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.