alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Primeiro contrato dos Beatles é vendido por milhões de reais

    O documento foi assinado em 1962

    Placeholder - loading - news single img
    Primeiro contrato dos Beatles foi assinado em 1962 ANTENA1/gettyimages

    3681

    Publicada em  

    O primeiro contrato dos Beatles, assinado por Lennon, McCartney, Harrison e o baterista original do grupo, Pete Best, em 1962, foi leiloado na última terça-feira, 9, por R$ 1,3 milhões.

    Em janeiro de 1962 os músicos do Fab Four Pete Best assinaram seu primeiro contrato de gestão com Brian Epstein, que prometia uma taxa de 10%, aumentando para 15% se sua renda ultrapassasse £ 120 por semana. O aumento foi originalmente estabelecido em 20%, antes de McCartney conseguir derrubá-lo com sucesso.

    Todos os quatro tinham menos de 21 anos na época, o que significava que precisavam garantir a permissão dos pais para assinar o contrato. Agora, o documento foi usado para arrecadar dinheiro para a Ernest Hecht Charitable Foundation.

    O documento foi o primeiro de dois contratos elaborados entre Epstein e The Beatles. Gabriel Heaton, especialista na casa de leilões Sotheby's, responsável pelo leilão, disse: "Epstein ficou impressionado com a paixão, a energia, o carisma, a sexualidade crua no palco".

    "Os Beatles tinham a energia do palco, mas ele colocou um senso de profissionalismo neles. Epstein os impediu de comer no palco, garantiu que eles tocassem as músicas de forma adequada e coerente, e ele os fez se curvar no final de um set", acrescentou Heaton.

    1. Home
    2. noticias
    3. primeiro contrato dos beatles …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.