Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Prince ganha exposição interativa em Chicago nos Estados Unidos

    A viagem interativa levará os visitantes por mais de 10 espaços multidimensionais

    Placeholder - loading - O cantor Prince em fundo roxo. - Foto de Jeff Katz
    O cantor Prince em fundo roxo. - Foto de Jeff Katz

    Publicada em  

    Foi anunciado hoje (24), especialmente para aqueles que idolatram o astro Prince, que agora poderão viver a experiência de passear pela extraordinária obra de arte ‘Purple Rain’ do memorável artista, como parte de uma nova exposição interativa com espaços multidimensionais.

    ‘Prince: The Immersive Experience’ será realizado no distrito de entretenimento de varejo Shops At North Bridge em Chicago, Illinois, de 9 de junho a 9 de outubro de 2022, a partir do relato da Rolling Stone.

    Para aqueles que estão ansiosos para imergir nessa experiência única, pode marcar em seu calendário que a venda de ingressos irá iniciar na próxima quinta-feira, 31 de março, pontualmente às 10h.

    Leia mais: “CAMILLE”: NOVO ÁLBUM PÓSTUMO DE PRINCE É LANÇADO PELA THIRD MAN RECORDS

    A exposição foi criada pela Superfly em parceria com o Prince Estate, é descrita como “uma viagem interativa pela música e pela vida de Prince”, compartilha também com grande destaque as inúmeras eras musicais e a incrível evolução criativa do músico.

    O co-fundador do Superfly, Kerry Black, compartilhou com o público um pouco do que podemos esperar dessa experiência, “Você será capaz de entrar na capa de um álbum 'Purple Rain'”. Em uma sala, o público poderá interagir com a arte da capa do sexto álbum de estúdio de Prince, lançado em 1984.

    ‘Purple Rain’ é um dos álbuns pop mais bem sucedidos da história, está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

    Leia mais: THE ROCK AND ROLL HALL OF FAME: INDICADOS PARA 2022 SÃO REVELADOS

    O disco vendeu mais de 21 milhões de cópias e ajudou a solidificar a influência de Prince na década de 80 como um dos maiores ícones da música pop norte-americana.

    Críticos de música observaram abordagens inovadoras e experimentais de música na trilha sonora, sendo a ausência de baixo em “When Doves Cry”, o mais famoso deles, com tal faixa sendo considerada à frente de sua época.

    Imagem de conteúdo da notícia "Prince ganha exposição interativa em Chicago nos Estados Unidos" #1
    Toque para aumentar

    Confira o Top 3 músicas do álbum:

    Let’s Go Crazy



    Purple Rain

    Take Me With U



    A imersão ao ambiente da capa é tão realista, que Kerry revela: “Onde você pode colocar sua foto na motocicleta. Mas, também, estamos fazendo uma construção completa de toda a cena de rua, certo? Então vai haver o clube da First Avenue e um monte de lojas.” Já pensou poder reproduzir essa cena, mas agora com o seu rosto estrelando na capa do disco? Incrível!

    Já em outros lugares, a exposição contará com uma recriação do Studio A de Paisley Park, “que era o estúdio [de Prince] onde ele criou todas as suas músicas a partir de 1990”, explicou Black. “E lá, as pessoas poderão ir e meio que tocar produtor e mixar ramificações de 'Let's Go Crazy'”.

    Confira a divulgação em suas redes sociais:



    Com mais de 10 espaços multidimensionais, o ex-designer de iluminação de Prince, Roy Bennett, colaborou com os criadores para produzir um espaço de dança audiovisual. Com isso, os fãs podem ter a honra de ver ao vivo as peças do guarda-roupa original do artista e seus instrumentos, além de outras réplicas e diversas fotografias.

    Para construir uma experiência desse porte, o Prince Estate e o Superfly trabalharam nos últimos anos.

    Imagem de conteúdo da notícia "Prince ganha exposição interativa em Chicago nos Estados Unidos" #2
    Toque para aumentar

    “Eles realmente nos trouxeram para o mundo dele”, disse Black. “Eles nos conectaram com muitas pessoas importantes com quem ele trabalhou. E assim podemos realmente ter certeza de que é autêntico.”

    A Superfly já entregou grandes trabalhos como esse e co-fundou o Bonnaroo e também os festivais Outside Lands, além de ter produzido “experiências” de propriedade intelectual baseadas em programas de TV famosos, incluindo The Friends Experience e The Office Experience.

    Em 2022, completa 6 anos do falecimento do artista, por isso a ‘Prince: The Immersive Experience’ será mais um belo tributo ao Prince, um espaço que irá resgatar memórias de um astro que jamais será esquecido.

    Veja também: 'GIVE ME THE REASON': JAMES BAY LANÇA NOVO SINGLE

    HARRY'S HOUSE: HARRY STYLES ANUNCIA LANÇAMENTO DE NOVO ÁLBUM

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. prince ganha exposicao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.