Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Príncipe Harry conclui depoimento em ação de escuta telefônica contra tabloide britânico

Placeholder - loading - Príncipe britânico Harry, duque de Sussex, caminha do lado de fora do Edifício Rolls do Supremo Tribunal em Londres 06/06/2023 REUTERS/Hannah McKay
Príncipe britânico Harry, duque de Sussex, caminha do lado de fora do Edifício Rolls do Supremo Tribunal em Londres 06/06/2023 REUTERS/Hannah McKay

Publicada em  

Por Michael Holden e Sam Tobin

LONDRES (Reuters) - O príncipe Harry terminou de prestar depoimento na Alta Corte de Londres, nesta quarta-feira, após quase oito horas de interrogatório em seu processo de escuta telefônica contra um grupo de tabloides britânicos.

Harry, primeiro membro sênior da realeza britânica a aparecer em um banco de testemunhas em mais de 130 anos, foi questionado pelo segundo dia sobre suas alegações de que os tabloides usaram meios ilegais para atingi-lo desde que ele era criança.

O príncipe foi mais combativo em diálogo às vezes ríspido na quarta-feira com Andrew Green, advogado do Mirror Group Newspapers (MGN), editor de Daily Mirror, Sunday Mirror e Sunday People, que ele e outras 100 personalidades estão processando por alegações de atos ilegais entre 1991 e 2011.

Harry, o quinto na linha sucessória ao trono, parecia emocionado ao final de seu depoimento quando foi questionado por seu advogado David Sherborne como se sentiu ao responder a perguntas sobre suas alegações no tribunal quando 'a mídia mundial está assistindo'.

Harry soltou o ar profundamente e respondeu: 'É muita coisa.'

Os advogados que representam Harry e outros reclamantes estão argumentando que editores seniores e executivos do MGN sabiam e aprovavam hacking de telefone e instruíram investigadores particulares a obter informações por meio de fraude.

No entanto, Green disse que não havia dados de telefone celular para indicar que Harry foi vítima de hacking e comparou isso com uma investigação policial de 2005 que levou à condenação do ex-editor do agora extinto jornal News of the World, de Rupert Murdoch.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. principe harry conclui …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.