Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Produção e vendas de veículos no Brasil caem em setembro ante agosto

Placeholder - loading - REUTERS/Paulo Whitaker
REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A produção e vendas de veículos novos no Brasil recuaram em setembro ante agosto e as exportações também caíram ainda pressionadas pela crise na Argentina, segundo dados da associação que representa montadoras instaladas no país, Anfavea.

A produção caiu 8,3 por cento em setembro sobre agosto, para 247,3 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, mas avançou 10,9 por cento no comparativo com um ano antes. Com isso, no ano até o mês passado, a indústria acumula 2,26 milhões de veículos montados, crescimento de 2,9 por cento sobre o mesmo período de 2018.

Já as vendas de veículos novos recuaram 3,3 por cento no mês passado, a 234,8 mil unidades, avançando também cerca de 10 por cento na relação anual. De janeiro a setembro, os licenciamentos mostram alta de 9,9 por cento, para 2,03 milhões de unidades.

A indústria exportou 36.640 veículos montados em setembro, queda de cerca de 7 por cento sobre um ano antes, acumulando tombo de 35,6 por cento nos primeiros nove meses de 2019 sobre um ano antes.

(Por Marcelo Rocha Brun)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. producao e vendas de veiculos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.