Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Produção industrial da Alemanha encolhe mais que o esperado em junho

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Produção industrial da Alemanha encolhe mais que o esperado em junho"

Publicada em  

Atualizada em  

BERLIM (Reuters) - A produção industrial alemã caiu mais que o esperado em junho, após ter saltado no mês anterior, sugerindo que a maior economia da Europa encerrou o segundo trimestre mais fraca, já que as exportações permaneceram estáveis.

O Ministério da Economia informou nesta terça-feira que a produção industrial caiu 0,9 por cento em junho, pior que a previsão em pesquisa da Reuters com analistas de queda de 0,5 por cento. O crescimento de maio foi revisado para baixo, a 2,4 por cento.

Mas para o trimestre como um todo, a produção industrial subiu 0,4 por cento, informou a pasta. Isso significa que o setor industrial contribuiu para aceleração esperada do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) durante o período de abril a junho.

As encomendas industriais alemãs caíram em junho em quase um ano e meio, sugerindo que as tensões comerciais causadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, podem limitar o crescimento.

'Os números da produção industrial e do comércio de junho sugerem que a economia alemã, que antes estava em alta, já está sentindo os efeitos das tensões comerciais', disse Jennifer McKeown, da Capital Economics, com sede em Londres.

'Mas com a economia doméstica em boa forma e dado o recente cessar-fogo na guerra tarifária, esperamos apenas uma desaceleração modesta no crescimento da Alemanha', acrescentou.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. producao industrial da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.