Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Província chinesa de Hubei não registra novos casos de coronavírus fora da cidade de Wuhan

    Placeholder - loading - news single img
    Bebê usa máscara de proteção dentro de carrinho em Xangai 05/03/2020 REUTERS/Aly Song

    Publicada em  

    Por Andrew Galbraith e Zoey Zhang

    PEQUIM (Reuters) - A província chinesa de Hubei, excluindo a capital Wuhan, não registrou novos casos de coronavírus por 24 horas pela primeira vez durante o surto, num momento em que as autoridades do país tentam conter infecções importadas em outras áreas.

    Wuhan, o centro da epidemia, teve 126 novos casos confirmados na quinta-feira, mas não houve novas infecções em outros lugares da província, que fica na região central da China, informou a Comissão Nacional de Saúde nesta sexta-feira.

    Em outras partes da China, as escolas das províncias que não relatam novos casos por vários dias começaram a definir datas de reabertura.

    Qinghai, no noroeste, que não relatou novas infecções por 29 dias até 5 de março, afirmou que vai escalonar a data de início de diferentes escolas entre 11 e 20 de março, de acordo com um aviso publicado em um site oficial.

    A província de Guizhou, no sudoeste do país, disse que suas escolas começarão a reabrir a partir de 16 de março.

    Fora de Hubei, houve 17 novos casos confirmados, elevando o total de novas infecções na China continental para 143 na quinta-feira, ante 139 casos no dia anterior.

    Dos 17 novos casos, 16 foram importados de fora da China - 11 na província de Gansu, quatro em Pequim e um em Xangai.

    Um total de 311 passageiros chegando do Irã à capital da província de Gansu, Lanzhou, ficou em quarentena, informou a televisão estatal na quinta-feira.

    Os quatro novos casos de Pequim vieram da Itália. Na sexta-feira, uma das autoridades do governo da cidade descreveu a campanha de controle de epidemias como sendo seu período mais desafiador, acrescentando que cerca de 827.000 pessoas que retornaram à capital de fora - a maioria delas em feriados prolongados do Ano Novo Lunar - estavam atualmente em casa em observação.

    (Reportagem de Ryan Woo e Huizhong Wu; reportagem adicional da redação de Pequim, Andrew Galbraith, Brenda Goh, Stella Qiu e Hallie Gu)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. provincia chinesa de hubei …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.