Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PSDB diz que prévias para escolha de candidato presidencial serão concluídas até domingo

Placeholder - loading - Pré-candidatos do PSDB à Presidencia Eduardo Leite e João Doria 21/11/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Pré-candidatos do PSDB à Presidencia Eduardo Leite e João Doria 21/11/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O PSDB irá escolher seu pré-candidato à Presidência da República até o próximo domingo, informou o partido em nota nesta segunda-feira, e uma empresa alternativa pode ser contratada para concluir o processo interno de prévias caso não seja apresentada uma solução tecnológica para o aplicativo contratado inicialmente para a votação dos membros da sigla.

As prévias da legenda foram suspensas no domingo após falha na tecnologia desenvolvida exclusivamente para a consulta interna.

'A votação para escolha do candidato do PSDB à Presidência da República será concluída até o próximo domingo, dia 28. A decisão foi tomada em conjunto pela direção do partido e pelos três pré-candidatos', disse o PSDB.

'O partido ainda aguarda manifestação da empresa contratada, a Faurgs. Se, até esta terça-feira, ela não oferecer garantias concretas de viabilidade e robustez da solução contratada, o PSDB adotará tecnologia privada para concluir o processo de prévias. Em qualquer alternativa, a integridade do processo eleitoral será rigorosamente observada', acrescenta a nota.

Segundo o presidente do partido, Bruno Araújo, ficou definido o prazo de 12h de terça-feira como limite para uma solução tecnológica ao atual aplicativo, do contrário, serão buscadas alternativas.

'A emergência faz com que a gente precise concluir o processo de prévias', disse Araújo a jornalistas, acrescentando que o 'pior dos mundos' seria não concluir o processo.

Araújo conclamou os integrantes da sigla que concorrem nas prévias --os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio-- a deixarem a disputa de lado e se unirem em busca de uma solução em respeito aos filiados que ainda não votaram.

A despeito das declarações de Araújo, Leite considerou a nota do partido 'equivocada' e disse que não há acordo sobre a conclusão das prévias. Segundo ele, a disputa está perdendo a 'legitimidade'.

O impasse gerado pelos problemas técnicos sobre a retomada das prévias escancara a divisão interna na legenda, especialmente entre Doria e Leite.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. psdb diz que previas para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.