Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PT oficializa candidatura de Lula e líderes negam plano B ao ex-presidente

Placeholder - loading - Imagem da noticia "PT oficializa candidatura de Lula e líderes negam plano B ao ex-presidente"

Publicada em  

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O PT oficializou por aclamação neste sábado a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, em uma convenção marcada por discursos de negativa a um possível plano B para o caso de Lula ser barrado pela Justiça Eleitoral.

'Hoje, nesta data histórica da convenção do PT, nós dizemos ao Brasil que Lula é nosso candidato', disse a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, logo após a candidatura de Lula ser aprovada pelos delegados da sigla.

'Não existe política no Brasil sem falar de Lula e do PT', continuou Gleisi, acrescentando que a candidatura de Lula será registrada no dia 15 de agosto em Brasília.

Lula está preso desde abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, cumprindo pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá.

Apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto, o petista deve ser impedido de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa por ter sido condenado em segunda instância.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pt oficializa candidatura de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.