alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Pular o café da manhã atrapalha a boa nutrição das crianças

    Não comer nada nas primeiras horas do dia pode dificultar a ingestão da dose recomendada de certos nutrientes, como ferro, cálcio, iodo e ácido fólico.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Crianças que pulam o café da manhã têm maior risco de não conseguir as doses diárias necessárias de substâncias cruciais ao desenvolvimento, como ferro, cálcio, iodo e ácido fólico. Foi o que apontou trabalho do King’s College London, na Inglaterra, com 1 686 crianças.

    Os cientistas concluíram que, entre aqueles que pularam a primeira refeição do dia, 31,5 por cento não atingiram a ingestão mínima de ferro. Já entre quem tinha o costume de ter a primeira refeição do dia, esse número ficou ao redor de 4,4 por cento. Esse nutriente é aclamado sobretudo por evitar a ocorrência de anemia entre as meninas e meninos.

    Com o cálcio aconteceu a mesma coisa: 19 por cento dos que ignoraram o desjejum não garantiram a quantidade ideal do mineral aliado dos ossos. Já com as crianças do grupo que comiam pela manhã isso só ocorreu entre 2,9 por cento delas.

    O ácido fólico, por sua vez, não faltou no dia a dia de quem investiu no café matinal. Mas 7,3% dos que pularam essa refeição não chegaram à dose mínima diária do nutriente – que é considerado importante para a composição do material genético.

    Os resultados do estudo evidenciam que o café da manhã é uma refeição chave. Por isso os pais deveriam valorizá-la para assegurarem que seus filhos estão absorvendo os nutrientes necessários.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. pular o cafe da manha …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.