Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Putin encontra gato e cachorro falantes em popular desenho animado russo

Putin encontra gato e cachorro falantes em popular desenho animado russo

Reuters

07/01/2026

Placeholder - loading - Personagens do desenho animado infantil russo Prostokvashino e a versão animada do presidente russo Vladimir Putin 26 de dezembro de 2025 Página oficial da Soyuzmultfilm no VK/Divulgação via REUTERS
Personagens do desenho animado infantil russo Prostokvashino e a versão animada do presidente russo Vladimir Putin 26 de dezembro de 2025 Página oficial da Soyuzmultfilm no VK/Divulgação via REUTERS

Atualizada em  07/01/2026

MOSCOU, 7 Jan (Reuters) - O presidente ⁠russo Vladimir Putin fez uma participação especial em um popular desenho animado infantil na Rússia, transmitindo uma mensagem de Ano Novo à nação ao lado de um gato e um cachorro falantes.

Os moradores de Prostokvashino, vilarejo fictício que dá nome ao programa, demonstram surpresa ​quando a versão ⁠animada do ⁠líder do Kremlin, ladeado pelo cachorro Sharik e pelo gato Matroskin, cumprimenta os russos na virada do ano.

Adultos que acompanhavam os filhos em um parque ‌temático do Prostokvashino, em Moscou, foram cautelosamente ​positivos em suas avaliações.

'Ouça, ‌eu não ​sei. ​Acho que tudo pode acontecer em um desenho animado. Por que não?', disse uma mulher, ​Marina.

Outra visitante, Oksana Frolkova, disse que as crianças sabem quem é Putin, e vê-lo em um desenho animado é 'provavelmente importante e interessante para elas', além de também poder gerar interesse de espectadores de fora do país.

A participação de Putin foi anunciada no ano passado por Yuliana Slashcheva, presidente do conselho do estúdio Soyuzmultfilm. Segundo ela, a ⁠Rússia vende seus desenhos animados para países ‌ex-comunistas e do Oriente ⁠Médio e procura aumentar sua presença na China.

A aparição do presidente no Prostokvashino ‍seria uma forma de 'soft power' que ajudaria a promover ​a ‌Rússia e sua cultura, disse ela.

(Reportagem da Reuters)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.