Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Putin envia sinal ao Ocidente ao voar em bombardeiro com capacidade nuclear

Placeholder - loading - Vladimir Putin e ministro da Defesa Sergei Shoigu em Kazan  25/1/2018    Sputnik/Alexei Nikolsky/Kremlin via REUTERS
Vladimir Putin e ministro da Defesa Sergei Shoigu em Kazan 25/1/2018 Sputnik/Alexei Nikolsky/Kremlin via REUTERS

Publicada em  

Por Guy Faulconbridge e Andrew Osborn

MOSCOU (Reuters) - O presidente russo, Vladimir Putin, voou em um bombardeiro estratégico Tu-160M modernizado e com capacidade nuclear, nesta quinta-feira, em uma ação que provavelmente será vista no Ocidente como um lembrete da capacidade nuclear de Moscou.

O gigantesco avião é uma versão modernizada de um bombardeiro da época da Guerra Fria que a antiga União Soviética teria utilizado em caso de guerra nuclear para lançar armas a longas distâncias.

Putin, que deve ganhar facilmente outro mandato de seis anos no próximo mês, fez o voo em um momento em que Moscou e o Ocidente estão em desacordo sobre a guerra da Rússia na Ucrânia e a morte na prisão do político da oposição Alexei Navalny.

Alguns diplomatas russos e norte-americanos dizem que não se lembram de uma época de relações piores entre as duas maiores potências nucleares do mundo, inclusive durante a Crise dos Mísseis de Cuba, em 1962.

A TV estatal mostrou o avião gigante decolando de uma pista pertencente a uma instalação em Kazan que fabrica a aeronave supersônica modernizada. O bombardeiro pousou depois de completar um voo de 30 minutos com Putin a bordo, disse o repórter da TV estatal russa Pavel Zarubin.

O Tu-160M, que tem uma tripulação de quatro, é capaz de transportar 12 mísseis de cruzeiro ou 12 mísseis nucleares de curto alcance e pode voar 12.000 km sem reabastecer.

Putin, de 71 anos, voou em uma versão mais antiga da aeronave em 2005 durante um exercício de treinamento.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. putin envia sinal ao ocidente …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.