Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Quase 6% da população inglesa pode ter tido coronavírus, dizem pesquisadores

Placeholder - loading - Passageira usa máscara de proteção em ônibus perto de cartas sobre centro de testagem para Covid-19 em Londres 04/08/2020 REUTERS/Toby Melville
Passageira usa máscara de proteção em ônibus perto de cartas sobre centro de testagem para Covid-19 em Londres 04/08/2020 REUTERS/Toby Melville

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - Quase 6% da população da Inglaterra provavelmente foi infectada pela Covid-19 durante o pico da pandemia, disseram pesquisadores que estudam a prevalência das infecções nesta quinta-feira, o que representa milhões a mais que o número de pessoas que tiveram testes positivos para a doença.

No total, 313.798 pessoas tiveram testes positivos para a Covid-19 no Reino Unido, 270.971 delas na Inglaterra, o equivalente a 0,5% da população inglesa.

No entanto, um estudo que testou se 100 mil pessoas ao redor da Inglaterra tinham anticorpos contra o coronavírus mostrou que quase 6% das pessoas os tinham, sugerindo que 3,4 milhões de pessoas contraíram Covid-19 até o final de junho.

Os resultados são consistentes com os de outras pesquisas, como aquelas conduzidas pelo Escritório Nacional de Estatística (ONS, a sigla em inglês), que sugeriu níveis mais elevados de Covid-19 na comunidade durante a pandemia do que o indicado pelos dados de testagem diária.

Profissionais de saúde têm maior probabilidade de terem sido infectados anteriormente. A prevalência de infecções parece ser maior em Londres, onde 13% das pessoas têm anticorpos, enquanto grupos de minorias étnicas têm de duas a três vezes maior probabilidade de terem tido Covid-19 do que brancos.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, já apontou os testes de anticorpos como um possível ponto de virada no combate à pandemia. Mas, embora seja útil para estudos populacionais, cientistas dizem que a margem de erro dos testes faz com que sejam pouco confiáveis para uso em nível individual.

(Reportagem de Alistair Smout)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. quase 6 da populacao inglesa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.