Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Quatro participantes de convenção republicana são diagnosticados com coronavírus

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa na Convenção Nacional Republicana 24/08/2020 Jessica Koscielniak/Pool via REUTERS
Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa na Convenção Nacional Republicana 24/08/2020 Jessica Koscielniak/Pool via REUTERS

Publicada em  

Por Michael Martina

(Reuters) - Quatro participantes da Convenção Nacional Republicana realizada no Estado norte-americano da Carolina do Norte nesta semana foram diagnosticados com o novo coronavírus, disseram autoridades nesta sexta-feira, apesar de os republicanos terem minimizado a crise de saúde enfrentada pelo país ao indicar o presidente Donald Trump como candidato à reeleição.

A convenção do partido, que começou com um dia de eventos em Charlotte, na Carolina do Norte, apesar da pandemia que já matou mais de 180 mil norte-americanos, terminou na quinta-feira depois de quatro dias de discursos de louvor a Trump.

Durante a reunião, os republicanos praticamente evitaram falar da crise, como se ela tivesse se amenizado, preferindo lembrar os eleitores da economia robusta que existia anteriormente.

A conta oficial de Twitter do condado de Mecklenburg, na Carolina do Norte, onde Charlotte se localiza, disse que dois participantes da convenção e dois funcionários de apoio ao evento tiveram exames positivos para Covid-19 e todos foram 'isolados imediatamente'.

O porta-voz da convenção, Michael Ahrens, confirmou os quatro exames positivos entre os cerca de 1 mil realizados.

'O Comitê Nacional Republicano tinha protocolos de segurança cuidadosos em vigor, entre eles examinar todos os participantes antes de chegarem a Charlotte, e novamente na chegada', disse Ahrens em um comunicado.

Na noite de quinta-feira, Trump falou na Casa Branca para uma plateia de mais de 1 mil pessoas sentadas em cadeiras a centímetros de distância, e não havia muitos sinais de uso de máscaras, apesar das recomendações de especialistas de saúde.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. quatro participantes de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.