Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Queiroga comemora transferência tecnológica da AstraZeneca e anuncia 50 mi de doses com IFA da China

Placeholder - loading - 11/05/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
11/05/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Atualizada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O Brasil vai receber insumos da China para a Fundação Oswaldo Cruz produzir 50 milhões de doses da vacina da AstraZeneca contra Covid-19, no âmbito do acordo de transferência de tecnologia do imunizante assinado nesta terça-feira entre a Fiocruz e a empresa, segundo o Ministério da Saúde.

O acerto formalizado em ato com a presença do presidente Jair Bolsonaro vai garantir um fluxo de imunizantes da AstraZeneca até que todo o processo de transferência de tecnologia entre as partes seja concluído, o que está previsto para ocorrer em outubro.

A partir daí, o contrato prevê que outras 60 milhões de doses da vacina da AstraZeneca serão totalmente fabricadas no Brasil, com insumo farmacêutico ativo (IFA) produzido no país.

'Tenho imenso prazer em anunciar a assinatura do contrato da Fiocruz para o fornecimento de aproximadamente 50 milhões de doses com lotes de IFA da China para a população brasileira, ampliando ainda mais a capacidade do nosso Programa Nacional de Imunização e garantindo que a nossa população estará imunizada dentro do mais curto espaço de tempo possível', disse.

No evento de assinatura da transferência de tecnologia, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, Queiroga chamou a parceria de exitosa e destacou que o chefe do Executivo, desde o início, deixou claro que o compromisso é promover a saúde e manter a economia, frisando que o binômio saúde-economia é 'indissociável'.

'Nosso objetivo é oferecer até o final do ano imunização para toda a população brasileira', disse Queiroga.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. queiroga comemora …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.