Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Queiroga diz que relações com China são excelentes e tem contato frequente com embaixador

Placeholder - loading - Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na CPI da Covid no Senado 06/05/2021 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na CPI da Covid no Senado 06/05/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Eduardo Simões

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira que o presidente Jair Bolsonaro não mencionou nominalmente a China no discurso em que insinuou que o país asiático teria criado o coronavírus, e disse que as relações sino-brasileiras são excelentes.

Queiroga afirmou ainda que mantém contato quase semanal com o embaixador da China no Brasil e que não tem conhecimento sobre indícios de uma eventual guerra química promovida pelo país asiático, após Bolsonaro ter sugerido na véspera que a China pode ter criado o novo coronavírus em uma guerra química.

O ministro disse ainda que o ministério contratou 430 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 e avaliou que a campanha de vacinação contra a doença no Brasil está sendo bem-sucedida. Segundo ele, declarações feitas por Bolsonaro contra vacinas desde o ano passado não têm impacto na adesão da população à vacinação.

O ministro defendeu ainda, durante o depoimento, que a adoção de um lockdown nacional para frear a disseminação do coronavírus não teria o efeito desejado pois, na avaliação dele, não haveria adesão da população. Ele afirmou também ser favorável a que Estados e municípios adotem medidas de restrição localmente, algo que Bolsonaro critica frequentemente.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. queiroga diz que relacoes com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.