Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rádio avança no mercado

Veículo passa por evolução

Placeholder - loading - Rádio vem crescendo no cenário atual. Crédito: iStock
Rádio vem crescendo no cenário atual. Crédito: iStock

Publicada em  

Segundo pesquisa, ‘’Inside Rádio 2019’’, divulgada recentemente, na quarta-feira, 25 de setembro em evento do setor, apresentado pela Kantar Ibope Media, o rádio, mídia que emociona, informa, mostra as tendências musicais, e está sempre perto do ouvinte, apresenta crescimento significativo em diversos aspectos, como, em termos de audiência, anunciantes.

De acordo com os dados, 83% das pessoas escutam rádio nas 13 regiões metropolitanas, que fizeram parte do estudo. E 3 a cada 5, ouvem o veículo diariamente.


84% escuta essa mídia por meio do aparelho, sintonizando no dial da rádio e 20% via smartphone.


Ao avaliar o primeiro semestre de 2019, pautado nos dados recém-divulgados, mais de 3.500 anunciantes, que nunca haviam colocado o veículo nos seus planos de negócio, aderiram a isso. E mais 5 mil marcas começaram a investir no meio pela primeira vez. Aliás, no total, foram mais de 7.300 anunciantes e quase 9 mil marcas, que usaram a plataforma durante esse período.

Outro número interessante: 93% do público ouviu música por meio do rádio nos últimos 30 dias.

Inclusive, segundo o que foi falado em um dos principais eventos do setor radiofônico do mundo, realizado nesta semana, nos Estados Unidos, o Radio Show, a plataforma vem passando por uma evolução e deve chegar a um cenário de atuação mais amplo. Enfim, um clima de otimismo pautou a ocasião.

Leia também: Em março de 2019, um outro estudo revelou que o rádio é o meio de comunicação mais confiável quanto à veiculação de informações.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. radio avanca no mercado

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.