alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Rádio é a mídia mais confiável quanto à disseminação de notícias, de acordo com estudo

    Veículo, também, é um dos que mais tem potencial de crescimento, aponta uma outra pesquisa

    Placeholder - loading - news single img
    Rádio é a plataforma midiática mais confiável em relação às informações. Crédito: iStock

    17255

    Publicada em  

    Segundo pesquisa realizada pela XP Investimentos e o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) durante março de 2019, o rádio é o meio de comunicação mais confiável em se tratando da veiculação de informações.

    Os estudiosos chegaram a tal conclusão depois de analisar o conteúdo de cerca de mil entrevistas.

    Ao serem questionadas, as pessoas atribuíram ao rádio uma porcentagem de 64%, quanto à credibilidade das notícias. O veículo superou a mídia impressa e a televisiva.

    Um dos fatores que podem contribuir para o alto índice de confiabilidade da plataforma radiofônica é a proximidade com o ouvinte, a agilidade para dar e atualizar as informações.

    Curiosidades sobre esse meio

    Você sabia que, de acordo com o portal Super Comunicador, no mundo existem cerca 1.400.000 emissoras de rádio?

    Mundo

    Aliás, esse tipo veículo é o número 1 do globo para consumo de música. E o quinto maior, em investimento publicitário no planeta.

    Brasil

    Em se tratando do mercado brasileiro, o país é o maior consumidor de aparelhos de rádio do planeta, 51.568.000 de residências têm um dispositivo do tipo.

    Aproximadamente, 680 mil indivíduos trabalham direta e indiretamente com o rádio no local, que possui mais de 9 mil emissoras, AMs, FMs e comunitárias, oficiais. Ficando atrás, apenas dos Estados Unidos.


    73.000.000 de smartphones por aqui sintonizam nas rádios. Aliás, não deixe de ser um deles e fique ligado na programação da número 1 em música onde quer que vá. Basta baixar nosso aplicativo ou acompanhar a nossa seleção musical através desse site.

    Mais estudos

    Além disso, há outras pesquisas que mostram que o rádio só cresce... Segundo análise feita Kantar ibope Media, divulgada pela ACERT, em 2016 e 2017, por exemplo, 10 meios de comunicação juntos no país tiveram crescimento de 2%, enquanto a mídia radiofônica apresentou aumento de 17%.

     

    Outros documentos evidenciam que o rádio é um espaço promissor. De acordo com estudo feito pela empresa de consultoria e auditoria, Deloitte, e divulgado pela AERP no começo de 2019, a audiência do veículo radiofônico tem tudo para ultrapassar a da tevê.

    E pontuou mais um detalhe: cerca de 85% dos adultos ao redor do globo escutam esse tipo de mídia por semana, o que equivale a cerca de 3 bilhões de indivíduos.

     

     

    Outra previsão: a receita mundial do meio deve chegar a 40 bilhões de dólares em 2019.

    1. Home
    2. noticias
    3. radio e a midia mais …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.