Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Real Madrid recontrata Zidane como técnico para substituir Solari

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Real Madrid recontrata Zidane como técnico para substituir Solari"

Publicada em  

Por Rik Sharma

MADRI (Reuters) - O Real Madrid recontratou Zinedine Zidane como técnico, nesta segunda-feira, em um acordo de três anos para substituir o demitido Santiago Solari, informou o time espanhol, na esteira de sua eliminação da Liga dos Campeões.

'O conselho do Real Madrid se reuniu hoje e decidiu encerrar o contrato de Santiago Solari como técnico do time principal do clube e, ao mesmo tempo, propôs mantê-lo no clube', disse o Real em comunicado.

'O conselho nomeou Zinedine Zidane como novo técnico a ser incorporado imediatamente pelo resto da temporada e as próximas três, até 30 de junho de 2022'.

O francês Zidane realizou o feito inédito de conquistar três títulos consecutivos da Liga dos Campeões com os gigantes espanhóis antes de se demitir em maio. Seu substituto, Julen Lopetegui, foi demitido em outubro, e Solari só ficou quatro meses a cargo do time.

O Real Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Ajax Amsterdã nas oitavas de final na terça-feira, depois de sofrer duas derrotas em clássicos com o Barcelona que o tiraram da Copa do Rei e o deixaram 12 pontos atrás dos catalães na liga espanhola.

Zidane, que assumiu o time pela primeira vez em janeiro de 2016, venceu a Liga dos Campeões naquela temporada, antes de conquistar a dobradinha da liga espanhola e da Champions em 2017.

Cinco dias depois de uma terceira vitória na final da Liga dos Campeões da última temporada contra o Liverpool, o técnico francês e ex-meia do Real Madrid decidiu se afastar do futebol, dizendo que era o momento certo para partir.

O ex-jogador de 46 anos venceu nove troféus em Madri e é considerado um herói pelos torcedores.

O trabalho de Zidane agora será manter o time entre os quatro primeiros colocados da liga espanhola para garantir classificação para a Liga dos Campeões na próxima temporada. O Real está em terceiro com 11 jogos para jogar e 10 pontos à frente do quinto lugar.

Solari venceu por 4 x 1 o Real Valladolid no domingo, no que foi seu último jogo como técnico do Real Madrid.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. real madrid recontrata zidane …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.