Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Recomendações para reduzir o estresse no ambiente corporativo

Faz parte da lista, bater papo com os colegas de trabalho para impulsionar boas ideias

Placeholder - loading - É possível aliviar o estresse no trabalho, com atitudes simples. Crédito da imagem: IStock
É possível aliviar o estresse no trabalho, com atitudes simples. Crédito da imagem: IStock

Publicada em  

De acordo com publicação da BBC, esse estado pode impactar muito negativamente na criatividade no trabalho. Por isso, é necessário fugir dessa situação.

Segundo Bruce Daisley, vice-presidente da rede social, Twitter, na Europa, Oriente Médio e Ásia, que é um estudioso da cultura laboral, e costuma gravar podcasts sobre como alguém consegue alcançar a plenitude no trabalho.

Vejas as dicas do renomado profissional norte-americano:

1- Desative as notificações de e-mail. Afinal meu um mundo com excesso de estímulos digitais, essa pode ser a chave para encontrar a calma interior. Claro, isso funciona somente para algumas funções. Vale, também conversar com o chefe para que ele não mande mensagens no final de semana, ou durante os dias de folga, e o período seja usado para descansar mesmo.

2-Aproveite o horário de almoço e além de se alimentar, realmente descanse.

3- Visite um lugar tranquilo duas vezes na semana, isso pode ajudar a alcançar avanços significativos no escritório. O local precisa ser silencioso.

4- Converse com os colegas. Isso mesmo, de acordo com pesquisas interessantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, a tática é uma das melhores, visando aumentar a criatividade no mundo corporativo.

5- Se afaste do mundo digital, incluindo redes sociais, por um dia.

6- Evite trabalhar mais do que 40 horas semanais. Use à noite e os momentos de descanso para realmente se revitalizar, para que no momento de voltar ao trabalho, esteja novamente cheio de vida.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. recomendacoes para reduzir o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.