Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Recuperação da indústria da zona do euro perde força em novembro, aponta PMI

Placeholder - loading - Fábrica da VW em Wolfsburg, Alemanha.  REUTERS/Julien Stratenschulte/Pool
Fábrica da VW em Wolfsburg, Alemanha. REUTERS/Julien Stratenschulte/Pool

Publicada em  

Atualizada em  

LONDRES (Reuters) - O crescimento da indústria da zona do euro desacelerou em novembro uma vez que as renovadas medidas de lockdown devido ao coronavírus afetaram a demanda, segundo pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

O PMI final de indústria do IHS Markit para a zona do euro caiu a 53,8 em novembro de 54,8 em outubro, acima da preliminar de 53,6. Leitura acima de 50 indica crescimento.

O subíndice de produção caiu a 55,3 de 58,4.

'Embora a taxa de expansão tenha diminuído ante a máxima de 32 meses de outubro em meio a novas medidas de lockdown, a expansão sustentada deve ajudar a aliviar o impacto econômico das restrições pela Covid-19, que atingiram com força o setor de serviços', disse Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit.

'A pesquisa portanto amplia as evidências de que a região vai evitar no último trimestre do ano uma escala similar de contração registrada no segundo trimestre.'

O PMI mostrou que a demanda diminuiu e as fábricas cortaram empregos de novo no mês passado, mas o otimismo melhorou em meio a avanços no desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19. O subíndice de produção futura subiu a 64,8 de 62,7, nível mais alto desde março de 2018.

(Reportagem de Jonathan Cable)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. recuperacao da industria da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.