Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Reforma tributária deve começar pelo Senado, diz presidente da Câmara

    Placeholder - loading - Presidente da Câmara, Artur Lira, no Congresso  2/2/ 2021 REUTERS/Adriano Machado
    Presidente da Câmara, Artur Lira, no Congresso 2/2/ 2021 REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    Por Maria Carolina Marcello

    (Reuters) - A PEC da reforma tributária deve começar a tramitar no Congresso pelo Senado devido à maior celeridade da Casa, disse nesta terça-feira o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), acrescentando que a reforma ideal do setor é aquela possível de ser aprovada neste momento.

    O presidente afirmou que, além da PEC, três ou quatro projetos de lei infraconstitucionais da área tributária também serão votados pelo Congresso, e disse que não há intenção de elevar a carga tributária, mas também não se pode abrir mão da arrecadação em um momento de crise como o atual.

    Uma dessas frentes deve abordar mudanças na tributação da renda, tema que já deve ter sua discussão iniciada a partir da próxima semana, segundo o deputado. O presidente da Câmara citou um dos projetos em discussão, que aumenta isenção do imposto de renda da pessoa física e diminui imposto de pessoas jurídicas.

    Lira avalia que a reforma relacionada ao consumo deve gerar maiores 'turbulências' e por isso vem defendendo, desde que se envolveu mais diretamente nas negociações, que a reforma seja discutida de maneira 'fatiada'.

    Por isso mesmo, considera que a reforma ideal é aquela que puder ser aprovada, se possível neste ano. O presidente da Câmara considerou ainda que seria 'lamentável' o Congresso perder a oportunidade de votar projetos estruturantes na janela de 2021 por contaminação das discussões políticas sobre a disputa eleitoral de 2022.

    Lira ainda comentou sobre um eventual imposto sobre transações digitais, mas disse que teria de 'chegar por último', após muito 'amadurecido' e, talvez, como última alternativa.

    As discussões em torno de uma reforma tributária se estendem há anos e é uma das principais promessas do ministro da Economia, Paulo Guedes, que também concorda com a ideia de votação da proposta em partes.

    Na segunda feira, Guedes, Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), reuniram-se para discutir o tema.

    ADMINISTRATIVA

    Lira comentou ainda sobre a reforma administrativa e manifestou expectativa que tenha sua admissibilidade aprovada ainda nesta terça-feira pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), quando o colegiado avalia se a proposta preenche requisitos jurídicos e constitucionais.

    O presidente da Câmara lembrou que a reforma servirá para dar um 'freio' de arrumação do momento atual para frente, sem abordar o direito adquirido dos que já integram o serviço público.

    O deputado afirmou ainda que o foco da Câmara está voltado às reformas e a matérias relacionadas ao setor energético, citando ainda o licenciamento ambiental como uma 'oportunidade' de o país 'sair' da burocracia para obras necessárias.

    A Câmara aprovou projeto que flexibiliza as regras para o licenciamento ambiental em meados de maio e enviaram a proposta ao Senado Federal. O texto pode ter seu ritmo de discussão reduzido entre os senadores, assim como a medida provisória que trata da privatização da Eletrobras.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    1 H
    1. Home
    2. noticias
    3. reforma tributaria deve …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.