Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rei Charles se reúne com voluntários do terremoto na Turquia e Síria

Placeholder - loading - Rei Charles se reúne com membros da comunidade da diáspora turca que coletam, embalam e organizam o transporte de alimentos, cobertores e roupas para pessoas afetadas pelo terremoto na Turquia 14/02/2
Rei Charles se reúne com membros da comunidade da diáspora turca que coletam, embalam e organizam o transporte de alimentos, cobertores e roupas para pessoas afetadas pelo terremoto na Turquia 14/02/2

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O rei Charles, do Reino Unido, se reuniu com voluntários da diáspora turca e síria em Londres nesta terça-feira para expressar seu apoio após mais de 37.000 pessoas morrerem e milhares ficarem desabrigadas pelo recente terremoto na Turquia e no noroeste da Síria.

Charles cumprimentou trabalhadores da caridade durante uma visita aos Voluntários Turcos do Oeste de Londres (WLTV, na sigla em inglês) e conversou com eles enquanto empacotavam cachecóis, cobertores, agasalhos e pacotes de biscoitos como parte dos esforços de assistência aos atingidos pelo terremoto.

Ele também inaugurou formalmente a Casa da Síria, uma tenda comunitária síria temporária na Trafalgar Square, no centro de Londres, onde se encontrou com o prefeito da capital, Sadiq Khan, entre outros.

O Reino Unido enviou 76 especialistas em busca e resgate e equipamentos como resposta imediata ao desastre de 6 de fevereiro e, desde então, tem despachado mais apoio, incluindo itens como tendas e cobertores.

Após o desastre, Charles disse que 'queria transmitir nossas mais profundas e sinceras condolências às famílias de todos aqueles que perderam seus entes queridos'.

O Comitê de Emergência de Desastres (DEC), que representa 15 instituições de caridade no Reino Unido, também tem pedido doações e arrecadou até agora 60 milhões de libras (73 milhões de dólares), incluindo 'uma doação generosa' da família real, disse o DEC.

(Reportagem de Muvija M)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rei charles se reune com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.