Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reino Unido aprova exposição de voluntários à Covid em teste médico

Placeholder - loading - Informação de saúde pública sobre a Covid-19 em ponto de ônibus em Londres 01/02/2021 REUTERS/Toby Melville
Informação de saúde pública sobre a Covid-19 em ponto de ônibus em Londres 01/02/2021 REUTERS/Toby Melville

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido se tornou nesta quarta-feira o primeiro país do mundo a permitir que voluntários sejam expostos ao vírus da Covid-19 para impulsionar a pesquisa médica sobre a pandemia.

O teste, que começará dentro de um mês, exporá até 90 voluntários saudáveis de 18 a 30 anos à Covid-19 em um ambiente seguro e controlado para aumentar o entendimento de como o vírus afeta as pessoas, disse o governo.

Para tornar o teste o mais seguro possível, a versão do vírus que está circulando na Inglaterra desde março de 2020 será usada, ao invés de uma das novas variantes.

Inicialmente, o estudo tentará estabelecer qual é a menor quantidade de vírus necessária para causar uma infecção, explicou o governo. Mais tarde, voluntários podem receber candidatas a vacina antes de serem expostos ao vírus – e serão recompensados pela participação.

O secretário de Negócios britânico, Kwasi Kwarteng, disse que o estudo ajudará a encontrar as melhores e mais eficazes vacinas para uso no longo prazo.

'Estes estudos de desafio humano ocorrerão aqui no Reino Unido e ajudarão a acelerar o conhecimento dos cientistas de como o coronavírus afeta as pessoas, e futuramente poderiam ampliar o desenvolvimento rápido de vacinas', disse.

A força-tarefa de vacinas do governo, o Imperial College de Londres, a Fundação de Truste Real Londres Livre do Serviço Nacional de Saúde e a empresa clínica hVIVO, pioneira em modelos virais de desafio humano, estão trabalhando no estudo.

(Por Paul Sandle)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reino unido aprova exposicao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.