Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reino Unido aprova uso da vacina da Moderna contra Covid-19

Placeholder - loading - 21/12/2020 REUTERS/Eduardo Munoz/File Photo
21/12/2020 REUTERS/Eduardo Munoz/File Photo

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O órgão regulador médico do Reino Unido aprovou nesta sexta-feira a vacina da Moderna contra Covid-19, informou o Ministério da Saúde, acrescentando que acertou a compra de 10 milhões de doses adicionais da vacina.

Agora o Reino Unido tem três vacinas contra Covid-19 aprovadas para uso, sendo que a da Pfizer/BioNTech e a desenvolvida pela Universidade de Oxford e AstraZeneca já estão sendo aplicadas.

Não se espera que a vacina da Moderna tenha participação na primeira fase do programa de vacinação do país. O Reino Unido soma agora 17 milhões de doses da vacina da Moderna encomendadas e os suprimentos começarão a ser entregues a partir do final de março, assim que a Moderna expandir sua capacidade de produção.

'Já vacinamos quase 1,5 milhão de pessoas em todo o Reino Unido e a vacina da Moderna nos permitirá acelerar nosso programa de vacinação assim que as doses estiverem disponíveis a partir da primavera', disse o ministro da Saúde, Matt Hancock.

O Reino Unido foi o primeiro a aprovar as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca, em um esforço para intensificar seu plano de vacinação, mas ficou atrás de alguns outros países importantes em dar o sinal verde para a injeção da Moderna.

A vacina da Moderna foi 94% eficaz na prevenção da doença em testes clínicos em estágio avançado e já recebeu aprovação regulatória para uso nos Estados Unidos, Canadá, União Europeia e Israel.

O Reino Unido busca vacinar os idosos, os vulneráveis e os trabalhadores da linha de frente --cerca de 15 milhões de pessoas-- até meados de fevereiro, para aliviar um novo lockdown imposto após aumento nos casos diários.

Embora a vacina da Moderna não ajude a atingir essa meta, ela ajudará a atenuar as restrições de oferta que Hancock citou como sendo um fator limitante no programa de vacinação.

'Esta é uma excelente notícia e mais um pequeno conforto em meio aos enormes níveis de Covid-19 que circulam atualmente no Reino Unido', disse Michael Head, pesquisador sênior em saúde global da Universidade de Southampton.

'Quando essas vacinas da Moderna chegarem, elas ajudarão a aliviar quaisquer gargalos ou atrasos no programa (de vacinação).'

(Reportagem de Alistair Smout)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reino unido aprova uso da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.