Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reino Unido diz que acordo comercial do Brexit pode ser alcançado, mas não a qualquer custo

Placeholder - loading - Ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak. REUTERS/Simon Dawson
Ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak. REUTERS/Simon Dawson

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido e a União Europeia podem fechar um acordo comercial do Brexit e o formato de um já está claro, mas Londres não vai assinar um pacto a qualquer custo, disse o ministro das Finanças britânico nesta quinta-feira.

Com apenas cinco semanas até o Reino Unido finalmente sair da órbita da UE, ambos os lados estão tentando chegar a um acordo comercial que evitaria um final tumultuado para a crise do Brexit, de cinco anos.

'Com uma atitude construtiva e boa vontade de todos os lados, podemos chegar lá', disse o ministro das Finanças, Rishi Sunak, à Sky. 'Está claro o formato do acordo.'

Sunak também disse à rádio LBC que, embora fosse preferível fechar um acordo, 'absolutamente não deveríamos nos esforçar por um acordo a qualquer custo, essa não é a coisa certa a fazer'.

A chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse na quarta-feira que a UE estava pronta para a possibilidade de uma saída do Reino Unido sem um novo acordo comercial, apesar do 'progresso genuíno' nas tortuosas negociações do Brexit.

Uma autoridade envolvida nas negociações disse que um acordo é possível, mas provavelmente não antes do fim de semana. Um diplomata da UE disse que é mais provável que aconteça na próxima semana.

(Por Guy Faulconbridge, Paul Sandle e Gabriela Baczynska)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reino unido diz que acordo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.