Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reino Unido é um dos países europeus que ainda não atingiu pico da pandemia, diz UE

Placeholder - loading - Pessoas usam máscaras de proteção em estação ferroviária em Londres 04/05/2020 REUTERS/Toby Melville
Pessoas usam máscaras de proteção em estação ferroviária em Londres 04/05/2020 REUTERS/Toby Melville

Publicada em  

BRUXELAS (Reuters) - A chefe da agência de controle de doenças da União Europeia disse nesta segunda-feira que o Reino Unido é um dos cinco países europeus que ainda não chegaram ao pico do surto de coronavírus, contrariando o que afirma o governo britânico.

Até 4 de maio, o Reino Unido havia registrado quase 190 mil casos de coronavírus e quase 28.500 mortes. Na Europa, somente a Itália tem mais mortes pela Covid-19, doença respiratória provocada pelo coronavírus, até agora.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que retornou ao trabalho na semana passada depois de se recuperar da Covid-19, disse na quinta-feira que o Reino Unido passou pelo pico da doença e está agora na curva descendente.

Andrea Ammon, diretora do Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC), disse a parlamentares europeus que a Bulgária ainda registra um aumento no número de casos, enquanto Reino Unido, Polônia, Romênia e Suécia não registraram 'nenhuma mudança significativa nos últimos 14 dias'.

Para todos os outros países europeus houve uma queda nos casos, disse ela. 'Até sábado, parece que a onda inicial de transmissão (na Europa) passou seu pico', disse ela a parlamentares em videoconferência.

O ECDC monitora todos os 27 membros da UE, além de Reino Unido, Noruega, Liechtenstein e Islândia.

(Reportagem de Francesco Guarascio)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reino unido e um dos paises …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.