Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Reino Unido espera receber 10 milhões de doses de vacina da Pfizer/BioNTech neste ano

    Placeholder - loading - news single img
    Mulher segura frasco rotulado como de vacina contra Covid-19 em frente a logo da Pfizer em foto de ilustração 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic

    Publicada em  

    Por Alistair Smout e Elizabeth Piper

    LONDRES (Reuters) - O Reino Unido espera receber 10 milhões de doses da candidata a vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech até o final deste ano se as agências reguladoras a aprovarem, disse o porta-voz do primeiro-ministro, Boris Johnson, nesta segunda-feira na esteira de resultados positivos de testes clínicos.

    O porta-voz disse que seu país já encomendou 40 milhões de doses da candidata a vacina desenvolvida pela Pfizer e pela BioNTech, uma das seis com as quais o governo firmou ter acordos de suprimento.

    Também nesta segunda-feira, a Pfizer disse que sua vacina experimental contra Covid-19 é mais de 90% eficiente, uma grande vitória na luta contra a pandemia que já matou mais de 1 milhão de pessoas, assolou a economia mundial e transtornou a vida cotidiana.

    'No total, adquirimos 40 milhões de doses da candidata a vacina da Pfizer, e 10 milhões destas estão sendo fabricadas e estarão disponíveis ao Reino Unido até o final do ano, se a vacina for aprovada pelas agências reguladoras', disse o porta-voz.

    Johnson sujeitou a Inglaterra a um segundo lockdown nacional para conter uma segunda onda de infecções de Covid-19, mas disse que as perspectivas de uma vacina são um motivo para crer que a situação melhorará na primavera.

    'Os resultados são promissores, e embora estejamos otimistas a respeito de um avanço, precisamos lembrar que não existem garantias. Saberemos se a vacina é tanto segura quanto eficaz assim que os dados de segurança tiverem sido publicados, e somente então as autoridades de licenciamento podem cogitar torná-la acessível ao público', disse o porta-voz.

    (Por Elizabeth Piper)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. reino unido espera receber 10 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.