alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Reino Unido não vai fazer novo referendo sobre Brexit, diz premiê

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    LONDRES (Reuters) - O Reino Unido não vai realizar um referendo sobre o acordo para deixar a União Europeia e também não pretende adiar a data de saída do bloco, afirmou nesta segunda-feira a primeira-ministra britânica, Theresa May, depois da saída de dois ministros de seu governo, o que colocou em risco o plano da premiê para o Brexit.

    May disse que o Reino Unido não vai postergar a aplicação do Artigo 50, cláusula que permite a retirada de um país-membro da UE, e que os britânicos querem que o Brexit seja implementado, e não votar novamente o acordo.

    O Reino Unido deve deixar a UE no dia 29 de março de 2019, mas a proposta de May para finalizar a estratégia foi abalada nesta segunda-feira pela saída do ministro de Relações Exteriores, Boris Johnson, e do ministro do Brexit, David Davis, em protesto ao plano de saída do bloco da premiê.

    Ao ser perguntada sobre o risco de seu poder ser questionado devido à divisão em seu governo, May sorriu e afirmou: Boa tentativa, mas eu vou adiante com o trabalho de entregar o que o povo britânico quer .

    Membros do Partido Conservador, de May, podem ter conseguido apoio suficiente para levar adiante uma moção de confiança sobre May, informou a editora de política da BBC, Laura Kuenssberg, em sua conta no Twitter.

    (Por Guy Faulconbridge)

    1. Home
    2. noticias
    3. reino unido nao vai fazer …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.