Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reino Unido não vai fazer novo referendo sobre Brexit, diz premiê

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Reino Unido não vai fazer novo referendo sobre Brexit, diz premiê"

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido não vai realizar um referendo sobre o acordo para deixar a União Europeia e também não pretende adiar a data de saída do bloco, afirmou nesta segunda-feira a primeira-ministra britânica, Theresa May, depois da saída de dois ministros de seu governo, o que colocou em risco o plano da premiê para o Brexit.

May disse que o Reino Unido não vai postergar a aplicação do Artigo 50, cláusula que permite a retirada de um país-membro da UE, e que os britânicos querem que o Brexit seja implementado, e não votar novamente o acordo.

O Reino Unido deve deixar a UE no dia 29 de março de 2019, mas a proposta de May para finalizar a estratégia foi abalada nesta segunda-feira pela saída do ministro de Relações Exteriores, Boris Johnson, e do ministro do Brexit, David Davis, em protesto ao plano de saída do bloco da premiê.

Ao ser perguntada sobre o risco de seu poder ser questionado devido à divisão em seu governo, May sorriu e afirmou: Boa tentativa, mas eu vou adiante com o trabalho de entregar o que o povo britânico quer .

Membros do Partido Conservador, de May, podem ter conseguido apoio suficiente para levar adiante uma moção de confiança sobre May, informou a editora de política da BBC, Laura Kuenssberg, em sua conta no Twitter.

(Por Guy Faulconbridge)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reino unido nao vai fazer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.