Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reino Unido pode iniciar testes de vacina em que voluntários são infectados com coronavírus

Placeholder - loading - Médica recebe dose de vacina para Covid-19 em Tver, na Rússia 12/10/2020 REUTERS/Tatyana Makeyeva
Médica recebe dose de vacina para Covid-19 em Tver, na Rússia 12/10/2020 REUTERS/Tatyana Makeyeva

Publicada em  

Por Kate Kelland

LONDRES (Reuters) - Testes de desafio humano de possíveis vacinas contra Covid-19, nos quais os voluntários são infectados deliberadamente com a doença, podem se tornar uma realidade agora que uma empresa de biotecnologia britânica disse estar em negociações avançadas com o governo para criar e fornecer linhagens do vírus.

O trabalho preliminar dos testes, que almejam acelerar o processo que determina a eficiência de uma candidata a vacina, está sendo realizado pela hVIVO, uma unidade do grupo de serviços farmacêuticos Open Orphan, disse a empresa.

'Estamos conversando com várias partes, incluindo o governo do Reino Unido, a respeito de um teste de desafio de Covid-19, e assim que um destes contratos for assinado, faremos um anúncio', disse o presidente-executivo da Open Orphan, Cathal Friel.

Um acordo envolveria criar um modelo de estudo de desafio humano que pudesse ser usado caso tais testes obtenham aprovação ética e de segurança de agências reguladoras.

O departamento de negócios, energia e estratégia industrial do governo britânico não estava disponível de imediato para comentar.

Apoiadores de testes de desafio humano dizem que eles são uma boa maneira de encurtar o processo muitas vezes demorado de testes de vacinas em potencial em dezenas de milhares de voluntários no mundo real que levam vidas normais e são monitorados para se saber se contraíram a doença ou estão protegidos dela.

Nestes testes de controle rígido, os voluntários recebem uma vacina e, cerca de um mês depois, são contaminados propositalmente com a doença em condições controladas. Depois eles são isolados em uma instalação de quarentena e monitorados para se descobrir se adoecem ou se a vacina os imunizou.

Já os críticos dizem que infectar deliberadamente uma pessoa com uma doença possivelmente fatal para a qual ainda não existe tratamento eficaz é antiético.

No mês passado, as desenvolvedoras de vacina de ponta AstraZeneca, Sanofi, BioNTech, Moderna e Inovio disseram que suas respectivas candidatas a vacina não estão envolvidas no programa.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reino unido pode iniciar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.