Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reino Unido precisa de regras mais rígidas contra Covid para evitar 'catástrofe', diz epidemiologista

Placeholder - loading - Pedestres caminham perto de placa que sinaliza distanciamento social em Londres 11/09/2020 REUTERS/Toby Melville
Pedestres caminham perto de placa que sinaliza distanciamento social em Londres 11/09/2020 REUTERS/Toby Melville

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O governo do Reino Unido precisa adotar regras mais rígidas para um lockdown contra o coronavírus para evitar uma nova onda de mortes de uma nova variante da doença, alertou nesta terça-feira um epidemiologista destacado que aconselha o governo.

O país relatou 41.385 casos novos de Covid na segunda-feira, o número mais alto desde que os exames se tornaram amplamente disponíveis em meados do ano, e os hospitais ingleses dizem que estão com mais pacientes de Covid do que durante a primeira onda da pandemia, em abril.

'Estamos entrando em uma fase nova muito perigosa da pandemia, e precisaremos de uma ação nacional precoce decisiva para evitar uma catástrofe em janeiro e fevereiro', disse Andrew Hayward, professor de epidemiologia de doenças infecciosas do University College de Londres.

Mais de 71 mil pessoas morreram no país 28 dias depois de um exame positivo da doença.

Hayward, que integra o comitê de aconselhamento sobre doenças respiratórias do governo britânico, disse que a nova linhagem da Covid, que infecta as pessoas com mais facilidade, significa que as medidas de lockdown em vigor na Inglaterra dificilmente bastarão para frear a disseminação da doença.

No dia 26 de dezembro, o governo britânico ampliou o nível mais rigoroso de restrições da Covid, conforme o qual varejistas não essenciais têm que fechar e as pessoas têm que evitar encontros pessoais, para quase metade da população da Inglaterra.

Hayward disse à rede BBC que estas limitações têm que ser ampliadas ainda mais.

'Realmente estamos diante de uma situação na qual caminhamos para um quase lockdown', disse.

(Por David Milliken)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reino unido precisa de regras …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.